Basquete
São Paulo se recupera vence o Franca com superioridade fora de casa pelas finais do Paulista
— Continua depois da publicidade —
No segundo jogo das finais do Campeonato Paulista de Basquete, o São Paulo levou a melhor no Ginásio do Morumbi, nesta quarta-feira, 12. Por 84 a 73, a equipe de Bruno Mortari conseguiu se sobressair ao melhor momento do Sesi-Franca e sair com o triunfo e o empate da série.
Após um início ótimo da equipe de Franca, houve um apagão onde o São Paulo além de virar o placar passou a apenas administrar a vantagem construída ao longo de toda a partida. Mesmo contando com paralisações por confusões na torcida e um grande público presente apoiando a equipe de Franca, o esforço não foi o suficiente e assim acabou o segundo jogo das finais. O terceiro jogo ocorrerá nesta quinta-feira (13) às 19h.
Primeiro Quarto
No grande início do time da casa, Franca veio muito forte com as infiltrações no garrafão no começo do jogo para buscar o título. Enquanto a equipe do São Paulo não teve muita eficácia arremessando a bola no começo de jogo. Após o pedido de tempo da equipe Tricolor, o jogo voltou a ficar mais disputado, os mandantes voltaram a pontuar e empataram o placar deixando o primeiro quarto ainda mais disputado. Quarto definido no pré e pós pedido de tempo da equipe do São Paulo, que melhorou muito sua defesa e seus ataques, virando o quarto em 22 x 21 para o SP.
Segundo Quarto
Seguindo a retomada do tricolor paulista, a equipe do São Paulo começou melhor o segundo quarto que chegou a forçar um pedido de tempo de Franca. O pedido de tempo não surtiu efeito visto o jogo avassalador que fez o São Paulo nessa primeira parte do quarto. Na segunda parte do quarto, o duelo voltou a ser mais disputado com Franca buscando a pontuação, conectando mais cestas e explorando os erros do tricolor paulista. Com isso, o segundo quarto terminou 43 x 36 para o SP.
Terceiro Quarto
A primeira parte do terceiro quarto foi marcado por muitos erros de ambas as equipes. Apesar de ter sido um período muito ruim se comparado com os dois anteriores, foi melhor para o São Paulo que estava com vantagem no placar e foi mantendo a diferença. Na segunda parte, o jogo voltou a ser jogado, clima foi muito quente e muita tensão entre as equipes. O terceiro quarto terminou com o jogo ainda em aberto e 60 x 51 para o SP.
Último Quarto
O São Paulo tomou a iniciativa do começo do último quarto querendo manter a vantagem que impôs durante a partida. O jogo chegou a ser paralisado pois um torcedor passou mal durante a partida e houve também confusão entre as torcidas. Após toda essa paralisação, a equipe do São Paulo voltou melhor e apenas teve o trabalho de ampliar sua vantagem no jogo. Terminando assim a partida em 84 x 73.
Destaques
São Paulo
Tyrone Curnell 22 pts
Ralfi Ansaloni 19 pts
Corderro Bennett 12 pts
Franca
Lucas Dias 17 pts
George De Paula 14 pts
David Jackson 11 pts