São Paulo

São Paulo segue com “tabu” contra adversário argentino na Sul-Americana

Nova derrota do São Paulo para o San Lorenzo pode colocar em risco a classificação na Sul-Americana

Publicado em

FOTO DIVULGADA PELO SAO PAULO FC
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo visitou o San Lorenzo na noite de ontem (03) no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, Argentina, para disputar a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor acabou levando um gol e acabou não conseguindo superar a forte retranca do time argentino, perdendo o primeiro confronto pelo placar de 1 a 0.

O resultado, no entanto, não é novidade no histórico do Tricolor contra o San Lorenzo em jogos disputados na Argentina. O placar final da partida desta última quinta-feira já aconteceu em outras ocasiões. Além disso, a derrota entra na lista de jogos perdidos contra o San Lorenzo.

São Paulo nunca venceu o San Lorenzo na Argentina

Publicidade

O jogo de ontem já era visto como uma partida difícil para o Tricolor, por conta dos momentos dos clubes e das condições em que entraram em campo. Porém, os resultados das últimas partidas do São Paulo em Buenos Aires contra o San Lorenzo pesavam ainda mais no favoritismo para os mandantes. 

Essa foi a sétima vez na história que o São Paulo e San Lorenzo se enfrentaram em uma competição. A vitória dos argentinos aumentou o placar para os hermanos para quatro vitórias e três derrotas.

A primeira partida em que os clubes se enfrentaram na Argentina aconteceu em 1998, em partida válida pela extinta Copa Mercosul, e os hermanos levaram a melhor pelo placar de 3 a 2. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Placar insistente no confronto

Desde o último encontro entre os clubes na Copa Mercosul, em 1999, o placar de 1 a 0 tem se repetido constantemente no confronto. A vitória de ontem do San Lorenzo diante ao São Paulo repetiu o placar dos últimos três confrontos entre as equipes. 

Este foi o quarto 1 a 0 seguido no histórico do embate, sendo três vezes favorável ao San Lorenzo e apenas uma ao São Paulo, quando venceu os argentinos no Morumbi, na fase de grupos da Libertadores de 2015. 

Jogo da volta 

Se o favoritismo do primeiro jogo era mais forte para o lado argentino, o mesmo não pode ser dito para a partida que acontece no Morumbi, nesta próxima quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). 

Enquanto o San Lorenzo venceu todos os confrontos que aconteceram em Buenos Aires, o São Paulo venceu todas as partidas que disputou contra o adversário no Morumbi. Sendo uma delas a maior goleada do confronto, quando venceu pelo placar de 4 a 1 em partida válida pela Copa Mercosul de 1999. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile