São Paulo
São Paulo tem 14 dias intensos internamente durante a Data-FIFA
— Continua depois da publicidade —
O empate amargo por 1 a 1 contra o Juventude foi o último jogo do São Paulo antes de duas semanas sem jogos devido aos jogos das Eliminatórias. O próximo jogo marcado é contra o Fluminense apenas no dia 12 de setembro, e até lá, tem diversas pendências para resolver, como reforços, preparação física, e no departamento médico. Crespo também deve usar a paralisação para corrigir alguns problemas técnicos na equipe.
O que talvez seja a maior prioridade do Tricolor durante a Data-FIFA é a preparação física. Desde o fim do Campeonato Paulista, o departamento médico do clube tem sofrido com diversas lesões musculares que tiraram titulares como Luciano e Benítez de duelos importantes, incluindo na Libertadores, na eliminação contra o Palmeiras. O São Paulo ainda tem Arboleda, Marquinhos, Welington e William com problemas físicos, e tem tempo suficiente para tratar esses atletas para voltar a disposição de Crespo. Além deles, o argentino Rigoni saiu do jogo de hoje com dores na coxa direita, mas o clube ainda não informou se o atacante preocupa.
Essa segunda feira também deve agitar os bastidores do Morumbi. A possível chegada de Calleri e Gabriel Neves, ambos constantemente ventilados no Tricolor, animou a torcida. Os jogadores podem ser anunciados a qualquer momento, e o treinador argentino com certeza espera que seja o mais rápido possível, já que precisam se condicionar fisicamente. Calleri, por exemplo, não joga desde abril.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Como último obstáculo para Crespo, o treinador terá de equilibrar o descanso dos atletas com os treinamentos. Os últimos jogos foram de frustração, quando saíram ganhando, mas sofreram empate nos minutos finais. Crespo tem a missão de corrigir esses problemas defensivos para a continuidade da Copa do Brasil e do Brasileirão, e terá problemas, já que nesse meio tempo, já que Miranda e Daniel Alves, ambos titulares, foram convocados por Tite. O treinador também deve ajustar a escalação com reforços chegando.