São Paulo
São Paulo tem dez saídas confirmadas, quatro reforços e Ceni espera poder contar com mais três
— Continua depois da publicidade —
A próxima temporada está perto de começar e o São Paulo de Rogério Ceni tem reformulado bastante o seu elenco. Até então, 10 jogadores já saíram – Nahuel Bustos, Luizão, Eder, Miranda, Reinaldo, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Thiago Couto (emprestado ao Juventude), Léo e Nikão -, sendo que a lista ainda pode aumentar. De certa forma, as saídas terão uma redução na folha salarial do Clube.
Mesmo com tantas saídas – o técnico Rogério Ceni se disse surpreso se 10 ou mais atletas saíssem do clube para o próximo ano -, o Clube agora aguarda ainda mais reforços. O goleiro Rafael, o meia Welington Rato, e os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo foram os reforços até então.
O zagueiro Alan Franco é um que deve chegar em breve no São Paulo. A diretoria são-paulina discute os passos finais da negociação – se chega em definitivo ou empréstimo – para poder dar fim aos trâmites.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Outro é o volante Jhegson Méndez, que atuou na seleção equatoriana nesta Copa do Mundo do Qatar. Ele pode desembarcar nos próximos dias para poder assinar com o Clube e fazer parte do elenco de Rogério Ceni. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o departamento jurídico prepara a documentação para o jogador assinar e assim, ser anunciado pelo Tricolor Paulista.
Já os representantes do atacante David estão confiantes de que o Internacional formalize a liberação do atleta até o final desta semana. O São Paulo se disponibiliza a pagar os salários do jogador, mas não aceita pagar algo ao time colorado pela liberação, mas ainda assim, a novela está perto do final, segundo o jornalista Gabriel Sá.
O elenco são-paulino está de recesso até o dia 02 de janeiro, quando retomam os treinos de preparação para o Campeonato Paulista. O São Paulo estreia contra o Ituano, no dia 15 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi.