São Paulo

São Paulo tem uma das melhores defesas do Campeonato Paulista; confira números

Publicado em

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo tem uma das melhores defesas do Campeonato Paulista até aqui. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni sofreu nove gols em 10 jogos e é a quarta melhor defesa. Quem é o líder nesse quesito é o Palmeiras com apenas um gol sofrido, seguido de Corinthians que sofreu sete e São Bernardo, oito.

Mesmo com a quarta melhor colocação no quesito defesa, para a próxima rodada da competição diante do Mirassol, no estádio Maião, no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), a equipe de Ceni busca não sofrer gol fora de casa, que foi onde mais sofreu até então. O Tricolor sofreu oito gols longe de seus domínios: dois diante do Guarani, quatro contra o Red Bull Bragantino, um diante da Ponte Preta e um sofrido pelo Água Santa.

Ainda assim, o técnico Rogério Ceni frisou que a equipe está mais atenta na defesa do que no início da competição, onde começou com duas derrotas.

Publicidade

– Defensivamente, é um time que leva menos sustos do que levava no início da competição. Hoje é mais difícil fazer gol no São Paulo – comentou o técnico Rogério Ceni.

Diego é o zagueiro do São Paulo que mais jogou neste Paulistão, com oito partidas disputadas | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por outro lado, o Tricolor é o segundo time com mais jogos sem ser vazado nesse Campeonato Paulista. O Palmeiras é o líder da estatística, com oito jogos sem sofrer gols, e o São Paulo vem atrás, são cinco jogos sem levar gols.

O treinador tem alterado a zaga durante as partidas. Nos clássicos contra o Corinthians e Palmeiras manteve Léo, Arboleda e Diego, já contra o Água Santa colocou Miranda, que ultimamente tem ficado como opção no banco de reservas. Provavelmente, diante do Mirassol, a equipe pode ter modificações não só em outros setores, mas também na zaga, como comentou em uma das entrevistas coletivas devido a condição de alguns atletas e lesões.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile