São Paulo
São Paulo tenta, mas é derrotado no fim pelo Botafogo no Morumbi
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo recebeu o Botafogo neste domingo (09), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto na tabela e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, de pênalti.
E COMO FICA NA TABELA?
Com o resultado, o São Paulo desceu para a 11ª posição da tabela ficando com os mesmos 40 pontos. Já o Botafogo subiu para oitavo lugar com 43 pontos conquistados.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O São Paulo terá pela frente o clássico diante do líder, o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 32ª rodada da competição. Já a equipe carioca encara o Internacional também no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos.
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo começou pressionando e querendo impor seu jogo em casa. Quem chegou primeiro, mas sem muito perigo foi o Botafogo, com Lucas Fernandes, que chutou fraquinho e torto, aos 17 minutos. Durante a partida, o Tricolor Paulista foi tendo mais controle, mais posse de bola, foi tentando e rondando a área do adversário, mas sem converter em nenhuma oportunidade clara de gol. Aos 37, Welington bastante acionado na primeira etapa, cruzou na área e Marçal chegou antes de qualquer jogador cabecear. Depois, somente aos 41 a primeira finalização do São Paulo com Nestor, mas sem nenhum perigo. E terminou como começou: São Paulo 0 x 0 Botafogo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
Quem teve a primeira chance real de gol foi a equipe adversária. No escanteio batido, Tiquinho subiu mais do que a zaga são-paulina e cabeceou para o chão, passando bem perto. Depois, a equipe de Ceni acordou na partida e conseguiu duas chances seguidas, com chute de fora da área de Pablo Maia aos 10 e dois minutos depois, cruzamento rasteiro para a pequena área, mas ninguém conseguiu empurrar para o fundo do gol. A partir desse momento, o jogo começou a ficar equilibrado e com muito mais chances para os dois lados. Aos 13, Calleri finalizou, mas a zaga chegou junto. Aos 17, Tiquinho finalizou com força, mas Miranda interceptou. Minutos depois, chance para o São Paulo com Patrick que quase marca, mas a defesa impediu. Tchê Tchê também teve boa oportunidade aos 37, mas Felipe Alves se esticou todo. Boas chances para os dois lados, mas quem conseguiu chegar ao gol foi o Botafogo, após Léo puxar Tchê Tchê de frente para o gol. O VAR foi acionado e o árbitro marcou pênalti e Tiquinho abriu o placar: São Paulo 0 x 1 Botafogo.