São Paulo
São Paulo tenta mudar retrospecto negativo em jogos fora de casa na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo tem uma decisão pela Libertadores, nesta terça-feira (22), contra a LDU, na altitude de Quito. Uma derrota no Equador coloca o Tricolor em uma situação muito desconfortável na competição. Caso vença a partida, o São Paulo passa a LDU na tabela e fica com boas condições de avançar para as oitavas de final.
No entanto, o retrospecto são-paulino em jogos fora de casa na Libertadores não é nada bom. Nos últimos dez anos, o São Paulo conseguiu vencer apenas duas partidas de 20 disputadas. Dos 18 jogos restantes, o Tricolor empatou apenas quatro e perdeu 14. Um aproveitamento que corresponde a 16,6% do total.
No levantamento feito pelo historiador Alexandre Giesbrecht, desde 2010, o Tricolor venceu apenas o Cruzeiro (2010) e o Danúbio (2015) como visitante. E nas últimas cinco partidas fora de casa, a equipe paulista foi derrotada – Toluca, Atlético-MG e Atlético Nacional em 2016, Talleres em 2019 e Binacional em 2020.
Para se classificar sem precisar torcer para nenhum outro resultado, o São Paulo precisa vencer a LDU, no Equador ou o River Plate, na Argentina, e ainda derrotar o Binacional na última rodada no Morumbi. Um empate pode complicar a vida do Tricolor.
O aproveitamento do São Paulo como visitante nesta temporada é de 42,4%. Foram 11 jogos disputados, sendo quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!