São Paulo
São Paulo terá mês de ‘Copa do Mundo’ pela frente
— Continua depois da publicidade —
O mês de setembro será decisivo para o Tricolor na temporada. Com jogos difíceis no Brasileiro e na Libertadores, o São Paulo terá uma verdadeira rotina de ‘Copa do Mundo’ pela frente.
O torneio de futebol mais conhecido do mundo, a Copa do Mundo, acontece de quatro em quatro anos e, normalmente, é disputado no espaço de um mês. Neste período, as equipes que chegam às semifinais disputam sete partidas ao todo, contando a grande final e o confronto de terceiro lugar.
O São Paulo, por sua vez, terá uma sequência muito parecida com a rotina de um Mundial. Serão oito jogos, considerados decisivos, no período de 27 dias. São cinco encontros pelo Campeonato Brasileiro, no qual é atualmente o vice-líder, além de três jogos-chave pela CONMEBOL Libertadores.
LIBERTADORES
Na Liberta, o grupo do Tricolor é considerado um dos ‘grupos da morte’ da competição. No difícil e embaralhado grupo, todos somam 3 pontos. Cada equipe ganhou e perdeu uma partida e a diferença se dá no saldo de gols, que coloca River e São Paulo na primeira e segunda colocação, respectivamente, enquanto LDU e Binacional ocupam, nesta ordem, a terceira e quarta posição.
O São Paulo, por sua vez, tinha perdido a partida de estreia. Em uma altitude de quase 4.000 metros, a equipe foi derrotada para o Deportivo Binacional – equipe considerada a mais fraca do grupo – por 2 a 1. Entretanto, no confronto seguinte, fez o que os torcedores consideram a melhor partida do ano. Venceu a LDU de Quito por 3 a 0, em pleno Morumbi.
Com a pausa para a pandemia, a competição recomeça apenas neste mês de setembro, praticamente do zero, com elencos diferentes e em momentos diferentes. O Tricolor do Morumbi, por exemplo, parece ter afastado a má fase vivida após a eliminação no Paulistão. Após vencer o Majestoso, o Tricolor é atualmente o vice-líder do Brasileiro, apenas dois pontos atrás do Internacional.
BRASILEIRÃO
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá uma sequência de jogos complicados, em sua maioria, com times que disputam a parte de cima da tabela. A maratona começa diante do Atlético-MG de Jorge Sampaoli, fora de casa. Posteriormente, Fernando Diniz reencontra o embalado Fluminense, atual quarto colocado do BR-20. Depois do Flu, o Tricolor Paulista tem dois confrontos paulistas: primeiro diante o RB Bragantino e em seguida o clássico contra o Santos.
Após o Sansão, o Tricolor do Morumbi tem a sua sequência mais complicada. A equipe sai do BR-20 e entra na Liberta, com os confrontos diante de River e LDU. Depois da pausa para a Libertadores, a equipe são-paulina volta ao Brasileiro enfrentando o atual líder, Internacional.
Quando os torcedores pensarem que a maratona acabou, surge a última batalha, ou a final da ‘Copa do Mundo Tricolor’: a partida de volta contra o River Plate, fora de casa, fechando o mês de setembro.
CONFIRA O CALENDÁRIO DE JOGOS DO SÃO PAULO
- 03/09 – Atlético-MG x São Paulo (Brasileirão)
- 06/09 – São Paulo x Fluminense (Brasileirão)
- 09/09 – São Paulo x RB Bragantino (Brasileirão)
- 12/09 – Santos x São Paulo (Brasileirão)
- 17/09 – São Paulo x River Plate (Libertadores)
- 22/09 – LDU de Quito x São Paulo (Libertadores)
- 26/09 – Internacional x São Paulo (Brasileirão)
- 30/09 – River Plate x São Paulo (Libertadores)
Algumas datas e jogos podem sofrer alterações diante do panorama mundial, ocasionado pela pandemia*
Serão 8 jogos em 27 dias de um período de partidas complicadas para o Tricolor. Com alternâncias entre Libertadores e Brasileiro, o São Paulo terá bom desempenho na sua própria Copa do Mundo?
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!