São Paulo
São Paulo treina com apoio da tecnologia e faz coletivo em Orlando, nos Estados Unidos
Equipe enfrenta o Cruzeiro, na estreia da FC Series, em Orlando, na próxima quarta-feira (15)
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo está em preparação para o início da temporada 2025 em Orlando, estado da Flórida, nos Estados Unidos, visando a FC Series, competição amistosa. O técnico Luís Zubeldía promoveu na manhã de hoje (13) treino coletivo de 11 contra 11 com o grupo.
As diferentes formações do treinador argentino podem sugerir times distintos para os dois tempos na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando, de acordo com apuração do GE.
Anterior ao treino coletivo, Zubeldía chamou os atletas dos dois grupos de forma separada e apresentou com a ajuda de um monitor as orientações táticas da atividade. A estratégia é tomada em jogos fora de casa do Tricolor.
Luís Zubeldía esquematizou as formações da seguinte maneira:
– Rafael; Igor Vinícius Arboleda, Sabino e Moreira; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano, Ferreira ; André Silva.
– Jandrei; Ferraresi, Alan Franco, Ruan e Enzo Díaz; Alisson e Pablo Maia; Erick, Oscar e William Gomes; Calleri.
O volante paraguaio Bobadilla, que chegou aos Estados Unidos na noite deste último domingo (12), fez seu primeiro treinamento na pré-temporada juntamente do grupo são-paulino. Patryck Lanza, Igão, Henrique Carmo, Santiago Longo e Rodriguinho, além dos goleiros Young e Leandro, trabalharam de forma separada.
O primeiro gol saiu após Calleri cruzar, Ferraresi escorar e a bola resvalar em Arboleda antes de entrar. O camisa 32 iniciou a atividade como lateral-direito improvisado, mas na etapa final foi substituído por Ruan, que ficou com a posição de jogador aberto pelo lado.
O atacante Ferreira e o volante Pablo Maia foram destaques durante os treinamentos. O volante não joga de forma oficial desde abril de 2024, quando se lesionou. Ferreira realizou muitas jogadas de ataque pelo lado esquerdo do campo. O São Paulo voltou a treinar na tarde desta segunda-feira, mas a atividade foi fechada para a imprensa.