Z - Z Não marcar 3
São Paulo vence clássico contra o Corinthians pela segunda vez na temporada da NBB
— Continua depois da publicidade —
O segundo clássico entre São Paulo e Corinthians pela temporada 2022-23 do NBB não teve apenas o triunfo do tricolor, por 85 a 73, de igualdade com o primeiro jogo. As duas equipes tiveram bons momentos, mas foi no segundo quarto, nas duas partidas, que o São Paulo conseguiu abrir a vantagem que os levou a vitória, dessa vez com uma diferença maior no placar. Corderro Bennet, do São Paulo, foi o cestinha da partida, com 23 pontos, seguido de perto por Thomas, do Corinthians, com 21.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
No clássico gaúcho, Caxias do Sul e União Corinthians fizeram um grande jogo disputado até o arremesso final. Mas com o grande jogo de Humberto e de Mathias, que dominou o garrafão na defesa da equipe, o Caxias venceu fora de casa pelo placar pequeno de 74 a 72. Apesar da derrota, o União Corinthians contou com grandes atuações de Augusto e Rachel.
E no terceiro jogo da noite, Pato e Paulistano fizeram um jogo muito equilibrado no primeiro tempo, mas a equipe paulista voltou melhor na segunda etapa, conseguiu uma boa sequência para abrir vantagem e administrou o placar até o fim do jogo para vencer por 87 a 75. Barnes, do Paulistano, ficou 20 pontos, seguido por Roque, do Pato, com 19.
Corinthians 73 x 85 São Paulo
O clássico paulista protagonizado por São Paulo e Corinthians teve os mesmos moldes do confronto no primeiro turno, com Bennet e Thomas como os destaques de suas equipes. Desde o início o São Paulo mostrou maior repertório e abriu vantagem no placar. Dessa vez o Corinthians até conseguiu reagir e virar a partida durante o terceiro quarto, mas o tricolor mostrou a superioridade, reverteu novamente o placar e levou o jogo por boa vantagem.
O trio formado por Bennet, Ansaloni e Tulio da Silva somou para 55 dos 83 do São Paulo na noite, além de Malcolm Miller com 11 pontos. Do quinteto inicial da equipe, apenas Elinho não alcançou os dígitos duplos após ficar quase o jogo inteiro sem entrar. Foram apenas cinco minutos nos primeiros quartos e os outros 10 no período decisivo.
Apesar da dor de uma derrota em um clássico contra o São Paulo, o Corinthians mostrou um bom basquete com destaques positivos para o restante da temporada. Classificados para o Super 8 e atualmente na sétima posição, o time viu seu trio Thomas, Maique e Mãozinha somarem 51 pontos. Mãozinha ainda alcançou um duplo duplo, como no primeiro confronto, com 11 rebotes e Onwenu, que saiu do banco, adicionou 12 pontos durante o clássico.
Destaques
Corinthians
Thomas: 21 pontos, 6 rebotes e 4 assistências/ Maique: 15 pontos e 6 rebotes/ Mãozinha: 15 pontos e 11 rebotes.
São Paulo
Bennet: 23 pontos, 6 rebotes e 5 assistências/ Ansaloni: 17 pontos e 6 rebotes/ Tulio: 15 pontos e 6 rebotes.
União Corinthians 72 x 74 Caxias do Sul
O outro clássico da noite também teve semelhanças com o primeiro confronto na temporada. Além da vitória do Caxias do Sul, o jogo foi definido na última bola do jogo com um arremesso errado do União Corinthians, que poderia salvar a equipe nas duas ocasiões. Dessa vez o placar foi mais apertado, com apenas dois pontos de diferença, o que refletiu bem o equilíbrio visto do início ao fim.
Humberto, Deryck e Arthur ultrapassaram a marca dos 10 pontos e ajudaram a equipe do Caxias a superar o rival gaúcho, dessa vez fora de casa. Além do trio, Mathias fez grande jogo e terminou muito próximo de um duplo duplo com 9 pontos e 15 rebotes, 14 na defesa.
O equilíbrio do jogo também refletiu no desempenho dos jogadores das duas equipes, e o União Corinthians também contou com um trio de jogadores acima dos 10 pontos, Augusto, cestinha da partida com 21, Paulichi e Malaquias, além de um reboteiro com 11 rebotes na noite.
Pato 75 x 87 Paulistano
O Pato recebeu o Paulistano no Paraná e mostrou que apesar da 14ª colocação na tabela tinha muita bola para jogar contra um time classificado para o Super 8. Com um jogo muito equilibrado no primeiro tempo, a metade inicial teve a maior vantagem entre as duas equipes ainda nos primeiros minutos, com o Paulistano 4 pontos a frente do time da casa. O ritmo da equipe durou até a metade do terceiro quarto, quando o Paulistano fez uma boa sequência de 13 pontos, abriu 11 de vantagem e administrou o placar até o fim.
O time visitante contou com o cestinha da partida, Barnes, com 20 pontos. Desses, o americano de 32 anos anotou 12 durante o terceiro quarto, quando a equipe conseguiu abrir vantagem no placar. Além dele, o time contou com o trio que saiu do banco e dominou o jogo: Gui Abreu, Brunão e Adyel, todos com mais de 10 pontos.
O Pato viu outra boa atuação do seu armador Romário Roque, de 24 anos, a frente da equipe com 19 pontos. Outros dois jogadores ultrapassaram a linha dos 10 pontos: Maturan anotou 10, mas sem grande destaque. Já Egon esteve apenas 17 minutos e anotou 11, com incríveis 78% de aproveitamento em arremessos de quadra (3 de 4 em arremessos de dois pontos, e 1 de 1 arremesso de três).