Geral

São Paulo vence o Cruzeiro e mantém invencibilidade com Zubeldía

Em vitoria sobre o Cruzeiro, o tricolor manteve 11 partidas de invencibilidade, vencendo a Raposa em casa e garantindo o quarto lugar no Brasileirão

Publicado em

(FONTE: RUBENS CHIRI E PAULO PINTO/SAOPAULOFC)
— Continua depois da publicidade —

Invicto por 10 jogos o São Paulo enfrenta o Cruzeiro em casa no MorumBIS pelo Brasileirão Série A. Buscando a invencibilidade de 11 jogos seguidos, o tricolor comandado por Luis Zubeldía busca utilizar a vantagem do mando de campo sobre o adversário Mineiro. Com vantagem de 2 a 0 ao final do jogo, o São Paulo teve mais facilidade em buscar abertura na defesa do visitante, já começando os primeiros 5 minutos com um gol no adversário que acabou com o placar zerado no jogo.

PRIMEIRO TEMPO

Pontapé inicial, a bola rola no MorumBIS e o mandante já começa com o esperado de sempre, marcação forte com pressão e roubos de bola com formação de contra-ataque, já o visitante, ciente de como lidar com o tricolor, também faz grandes formações de ataque, mas nenhuma da certo. Com passe certeiro de Alan Franco, Lucas recebe na meia lua e tem, aos 5 minutos, a primeira chance de abrir o placar para o São Paulo, sem dúvida alguma o atacante faz seu papel e coloca de longe a bola no fundo da rede do Cruzeiro, marcando o 1 a 0 logo nos primeiros minutos de jogo.

Começando de novo o Cruzeiro tem um jogo consciente e tem algumas chances sobre o adversário, mas a defesa do São Paulo se mostra eficiente com diversos roubos de bola e marcação pressionada nos jogadores mais avançados do mineiro. Mas além do São Paulo, a Raposa também tenta se manter e buscar o empate, alguns roubos de bola formam contra-ataques produtivos, mas nenhum gol é marcado. A vontade é tanta que aos 23 minutos o Cruzeiro tem chance com Gabriel Veron, mas com azar a bola passa raspando na trave esquerda do tricolor.

Publicidade

O Cruzeiro se mantém no jogo, sem desespero a Raposa se mostra um dos primeiros adversários desse São Paulo de Zubeldía que mantém equilibrada a posse de bola, vencendo de 51% a 49% do mandante até o momento. Ao verem que o final do primeiro tempo se aproximava os jogadores do visitante começaram a se preocupar, isso refletia em algumas faltas, mas principalmente em uma dura em cima de Calleri, o zagueiro Marlon acaba recebendo o cartão vermelho por chegada forte no centroavante, forçando a Raposa já com a desvantagem a jogar com um homem a menos no campo.

Fechando o primeiro tempo o São Paulo lidera por 1 a 0 contra o Cruzeiro, mesmo com algumas jogadas boas da Raposa, nenhuma bola acha a rede, buscando apenas a trave do tricolor, enquanto mesmo na desvantagem de posse o mandante consegue defesas boas e ataques produtivos do outro lado do campo.

SEGUNDO TEMPO

Nada decidido no primeiro tempo! O São Paulo mantém a pressão e sabendo da vantagem numérica sobre o adversário, Zubeldía decide trocar alguns jogadores, porém, sem nenhuma mudança de posição ou formação no elenco. Buscando fechar o jogo, o tricolor procura um furo na defesa do Cruzeiro, e nisso Wellington encontra Calleri, que, com sua especialidade, finaliza de cabeça no gol da Raposa, tirando de Anderson com facilidade e garantindo um respiro para a equipe do São Paulo.

No terceiro pontapé cruzeirense o técnico Fernando Seabra efetua algumas trocas buscando o gol, tirando alguns defensores e colocando alguns atacantes no campo, enquanto isso, com jogo mais tranquilo, o São Paulo diminui intensidade e decide segurar mais a bola.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com mais de 70 minutos jogados, Luis Zubeldía decidi descansar os titulares e acalmar o jogo. Para o Cruzeiro, o tempo se esgotava e mesmo com finalizações empatadas com 10 para cada lado, a bola da Raposa não entrava no MorumBIS, acabando com o tempo a jogar não sendo suficiente com o rumo que o time seguia no momento. Com apenas 3 minutos de prorrogação, o São Paulo acaba segurando a bola nos últimos segundos, garantindo mais uma vitória no ano para o clube.

APITA O ÁRBITRO

Finaliza o jogo o árbitro Lucas Paulo Torezin, o jogo se mostrou apertado para os dois lados, tanto o São paulo quanto o cruzeiro se mantiveram parecidos em posse de bola e em finalizações, fechando em 55% a 45% para o primeiro, e empatados em 10 finalizações.

Com mais essa vitória o São Paulo garante a quarta posição no campeonato, empatado com o Botafogo em 13 pontos, enquanto os dois ficam atrás apenas por um ponto do Bahia e do Flamengo com 14. Além da classificação atual garantir a próxima Libertadores, com essa vitória o clube tricolor mantém também a invencibilidade de 11 jogos seguidos, sendo todos eles no comando de Luis Zubeldía, já mantendo uma aceitação altíssima para o técnico para com a torcida São Paulina.

O São Paulo enfrenta em seguida o Internacional também pelo Brasileirão no dia 13 de junho no Majestoso, estádio do Criciúma em SC, a decisão se relaciona com o desastre das enchentes no RS, forçando os times nativos do estado a buscarem empréstimo de estádios para as partidas do ano até a volta da atividade das próprias arenas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile