São Paulo

São Paulo vence e mantém retrospecto positivo contra San Lorenzo

O Tricolor irá enfrentar a LDU na próxima fase da competição

Publicado em

FOTO DIVULGADA PELO SÃO PAULO FC
— Continua depois da publicidade —

Nesta última quinta-feira (10), o São Paulo recebeu o San Lorenzo, no Morumbi, para disputar o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu pelo placar de 2 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição, além disso, conseguiu manter o retrospecto positivo contra o San Lorenzo. 

Histórico do confronto 

Em toda a história do confronto entre São Paulo e San Lorenzo, as equipes se enfrentaram oito vezes, sendo elas quatro pela extinta Copa Mercosul, duas na Copa Sul-Americana e duas na Libertadores da América. 

Publicidade

Com a vitória na última partida, o Tricolor Paulista empatou o placar de vitórias, sendo quatro do São Paulo e quatro do time Argentino. O curioso desse duelo é que, o vencedor de cada partida é sempre o time da casa. 

Essa “tradição” do time da casa ser o vencedor da partida se repetiu neste confronto de oitavas de final da Sul-Americana. Na partida que aconteceu no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o San Lorenzo saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, e na volta o São Paulo venceu por 2 a 0, no Morumbi, garantindo sua classificação. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Próximo adversário do São Paulo na competição 

Com a classificação do São Paulo na noite de ontem, o clube da fé avançou para as quartas de final e irá enfrentar mais um adversário duro: a LDU, do Equador. Assim como é com o San Lorenzo, o retrospecto é bem equilibrado.

Diferentemente do confronto contra os argentinos, que já aconteceram oito vezes, o São Paulo enfrentou a LDU somente em quatro oportunidades. Desses quatro confrontos, ambas as equipes venceram duas vezes, sendo essas duas em sua própria casa.

A última vez que as equipes se encontraram foi durante a fase de grupos da Libertadores de 2020. O São Paulo venceu a primeira partida, em casa, pelo placar de 3 a 0, e o Equador acabou sofrendo uma derrota pelo placar de 4 a 2. 

O Soberano volta a jogar na Sul-Americana nas duas últimas semanas de agosto, mas antes terá uma grande decisão na Copa do Brasil, quando recebe o Corinthians para a partida de volta da semifinal da competição. 

O Tricolor terá que buscar o resultado negativo de 2 a 1 para o rival, e assim como fez hoje, se classificar para a próxima fase da competição, que neste caso é a grande final!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile