São Paulo
São Paulo vence o Jorge Wilstermann com tranquilidade e se classifica às oitavas da Sul-americana
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo recebeu o Jorge Wilstermann nesta quinta-feira (19), no Morumbi, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana e venceu por 3 a 0 com gols de Rodrigo Nestor (2x) e Patrick.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni vai aos 13 pontos na primeira colocação do grupo e se classifica as oitavas de final da Copa Sul-americana.
O próximo confronto do São Paulo será no clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Wilstermann, enfrenta o Bolívar pelo Campeonato Boliviano, domingo, às 16h.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o São Paulo começou com tudo indo para cima da equipe adversária e nos primeiros minutos a torcida presente no Morumbi já ecoou o grito de gol. Aos cinco minutos, em boa jogada coletiva, Rodrigo Nestor abriu o placar para deixar a equipe um pouco mais tranquila na partida. Mesmo com a vantagem, o Tricolor continuou em cima e conseguiu ampliar aos 19 minutos em uma jogada de Rigoni que tocou para Nikão, que deixou para Nestor e chutou, a bola desviou e enganou o goleiro Poveda. A equipe adversária não conseguia tocar a bola com tranquilidade e dar perigo ao goleiro Thiago Couto. Aos 28, Nestor ampliou mais uma vez o placar, mas o impedimento foi marcado. A equipe da casa dominou praticamente o jogo todo, com cruzamentos e boas jogadas trabalhadas, mas a equipe adversária também conseguia afastar o perigo muitas vezes. Aos 32, Nikão na sobra de chute de Nestor, chutou, mas o impedimento foi marcado. Na sequência, Eder quase marca o terceiro do jogo, mas o zagueiro se antecipou e não deixou. Superioridade do São Paulo e a primeira etapa terminou assim: São Paulo 2 x 0 Jorge Wilstermann.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais animado ainda, com o gol da equipe da casa com menos de um minuto de jogo: Nestor recebeu na área, tocou para Eder que fez a parede, Patrick recebeu e empurrou para o fundo do gol. Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo continuava a todo vapor. Mas o perigo na partida para o Tricolor veio aos 14 minutos, em um passe errado, o Wilstermann conseguiu uma bola na trave de Thiago Couto com Luis Vargas. Na sequência, Rigoni mais uma vez erra o passe, e Serginho consegue finalizar obrigando o goleiro são-paulino fazer a defesa. A equipe adversária até tentou evoluir ofensivamente, mas sem muitos perigos para o Thiago Couto. O São Paulo ainda tentou com Igor Vinícius que fez a tabela com Eder, mas o goleiro Poveda conseguiu fazer boa defesa. Aos 38 minutos, Rigoni conseguiu bom passe com Igor Vinicius, que cruzou e a bola sobrou para Reinaldo, que chutou forte e ela saiu por cima do gol. No fim da partida, quase o quarto do São Paulo com Igor Vinícius: ele recebeu na direita, cruzou em direção ao gol, ela pegou um efeito e beijou a trave do goleiro Poveda. Mesmo que o jogo tenha caído um pouco de produção, o São Paulo poderia ter ampliado o placar, mas terminou dessa forma: São Paulo 3 x 0 Jorge Wilstermann.