São Paulo
São Paulo vence o Santos no Morumbi e conquista primeira vitória em clássico da temporada
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo recebeu o Santos neste domingo (12), no Morumbi, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista e venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Calleri, Galoppo e Luan, e Rwan para o Peixe. Com o resultado, o Tricolor Paulista segue na liderança do grupo B com 14 pontos, já o Santos na lanterna do grupo A com nove.
PRÓXIMOS JOGOS
A equipe de Rogério Ceni encara a Inter de Limeira na próxima quarta-feira (15), às 21h35 (horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela nona rodada. O Santos enfrenta o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, na quinta (16), às 19h30 (de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi com o São Paulo tendo mais a posse de bola, e o Santos saindo no contra-ataque, com Marcos Leonardo tendo a primeira chance perigosa, aos quatro minutos. Mas quem abriu o placar foi o time da casa, com ele: Calleri, após a bola alçada na área e ele desviar de cabeça e marcando seu primeiro gol na temporada. Com o São Paulo em cima, cruzamento veio na primeira trave desviada para o gol, e Lucas Pires, do Santos, tira a bola da direção do gol e acaba cometendo o pênalti. Galoppo foi na bola e marcou o segundo gol da partida. A equipe adversária teve uma ótima oportunidade aos 43 minutos com Mendoza, que obrigou o goleiro Rafael fazer a defesa. Mas terminou com vitória parcial do São Paulo por 2 a 0.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDA ETAPA
Com um a mais e com o placar favorável, o São Paulo começou o segundo tempo rondando a área do adversário, querendo ampliar o placar. Já com resultado adverso, o time de Odair acabou com mais um expulso, João Lucas, após pisão em Calleri e revisão no ARA, ficando assim, ainda mais difícil. Mas o São Paulo continuou em cima e buscando mais gols na partida, Galoppo chutou com perigo aos 12 minutos e aos 17 cabeceou, obrigando o zagueiro chegar e cortar rapidamente. Com as mudanças, Marcos Paulo que entrou durante a segunda etapa, também arriscou, mas sem muito perigo. A segunda etapa ficou marcada por forte presença do São Paulo no campo de ataque, enquanto o Santos não deu tantos perigos ao goleiro Rafael. No finalzinho da partida, Luan conseguiu encontrar espaço no meio-campo e chutou de longe, marcando o terceiro da partida. Porém, em recuo errado de Beraldo, goleiro Rafael cometeu a penalidade em Rwan, que diminuiu para o Santos. E terminou assim: São Paulo 3 x 1 Santos.