São Paulo

São Paulo visita Cuiabá, buscando manter boa sequência no Brasileirão

O Tricolor vem de quatro jogos sem perder e quer vencer a terceira seguida, para encostar no líder Botafogo.

Publicado em

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Em busca de manter a boa fase e subir ainda mais na tabela, o São Paulo enfrentará o Cuiabá, as 18h30, deste sábado (22), na Arena Pantanal, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo chega embalado para esse duelo, já que vem de classificação na Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e goleada em cima do Santos, no Morumbi, além de estar a quatro jogos consecutivos sem nenhuma derrota. A última aconteceu no dia 24 de junho, quando foi derrota por 1 a 0 pelo Cruzeiro, no Mineirão.

Para essa partida, o técnico Dorival Júnior terá importante desfalque no setor defensivo. O lateral-direito Rafinha, viajou para a Alemanha para disputar um amistoso para um evento do Bayern de Munique, clube onde foi ídolo. Por outro lado, Pablo Maia, que havia sido liberado pelo São Paulo para acompanhar o enterro do pai, e Beraldo, que se recuperava de lesão, foram novamente relacionados. O volante deve ser titular, enquanto o zagueiro será opção no banco de reservas.

Publicidade

Para saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Em caso de vitória, o Tricolor poderá, com uma combinação de resultados, chegar aos 30 pontos, e assumir a vice-liderança do Brasileirão, ultrapassando Grêmio e Flamengo, com 26 e 27 pontos respectivamente. Se vencer também, a diferença para o líder Botafogo, que atualmente é de 14 pontos, diminuirá para 11, já que o clube carioca chegou aos 39 pontos, e é o líder isolado da competição.

A última vez que o São Paulo esteve entre a liderança e a vice-liderança, foi em 2020, quando se manteve líder por boa parte do Campeonato Brasileiro, mas após tropeços, viu Internacional e Flamengo ultrapassarem sua pontuação, com o Rubro-negro sendo o campeão e erguendo a taça na última rodada, dentro do Morumbi.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile