São Paulo

São Paulo volta a jogar no Morumbi contra Chapecoense em busca de redenção no Brasileirão; veja retrospecto

Publicado em

Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo recebe a Chapecoense em busca da primeira vitória na competição nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Hernan Crespo tem dois fatores que podem ser levados em conta para a partida diante da Chapecoense: voltar a jogar em seus domínios pelo Brasileirão (o que não acontece desde o dia 29 de maio) e ter o retrospecto a seu favor jogando em casa diante do adversário desta quarta: não perdendo desde 2014.

Ao todo, as duas equipes se enfrentaram seis vezes jogando no Morumbi em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. A única partida em que a Chapecoense venceu foi no ano de 2014, por 1 a 0, no primeiro jogo dos seis.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após isso, o Tricolor Paulista venceu no Morumbi duas vezes e empatou as outras três. Confira esses últimos jogos:

-17/09/2015: São Paulo 0 x 0 Chapecoense
-31/07/2016: São Paulo 2 x 2 Chapecoense
-09/11/2017: São Paulo 2 x 2 Chapecoense
-19/08/2018: São Paulo 2 x 0 Chapecoense
-22/07/2019: São Paulo 4 x 0 Chapecoense

As duas equipes não se enfrentam há dois anos, isso porque em 2020 a Chape estava disputando a série B.

O último confronto entre São Paulo e Chapecoense foi em Santa Catarina, na Arena Condá, onde o São Paulo saiu com a vitória por 3 a 0. Naquela ocasião os gols foram marcados por Bruno Alves, Vitor Bueno e Antony, que hoje está no Ajax.

O retrospecto favorece à equipe comandada por Hernan Crespo, mas que não vem de um bom momento. O Tricolor ainda não venceu no campeonato, não marcou gols e ainda possui diversos desfalques (Benítez, Luan, Daniel Alves, Miranda e Arboleda), mas, jogando no Morumbi, a confiança de todo o elenco aumenta para buscar a redenção no Brasileirão

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile