São Paulo
São Paulo volta a ser eliminado nas quartas do Paulistão; última queda foi em 2020
— Continua depois da publicidade —
O pesadelo voltou a acontecer para o torcedor são-paulino. A equipe enfrentou o Água Santa nesta segunda-feira (13) e acabou sendo eliminado nas penalidades por 6 a 5 após empatar sem gols no tempo regulamentar. A última queda nas quartas de final do Campeonato Paulista aconteceu em 2020 para o Mirassol.
Naquela oportunidade, o time do São Paulo era comandado pelo técnico Fernando Diniz, hoje no Fluminense e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2 com gols de Zé Roberto (duas vezes) e Danilo Borges para o Leão e Pablo e Vitor Bueno para o Tricolor Paulista.
É verdade que depois de três anos muita coisa mudou no time durante as partidas pelo Paulista. Inúmeras saídas e chegadas, e apenas quatro jogadores que estavam naquela equipe permanecem hoje no Clube. O técnico Fernando Diniz mandou a campo: Tiago Volpi, Dani Alves, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Tchê Tchê, Vitor Bueno, Igor Gomes, Alexandre Pato e Pablo. Durante a partida entraram: Igor Vinicius, Hernanes, Éverton, Helinho e Paulinho Bóia, além de outras peças como Lucas Perri, Anderson Martins, Diego Costa, Léo, Luan, Gabriel Sara e Liziero.
Nesta temporada, o sonho de ir em busca de mais um título do Paulista já caiu por terra. A equipe foi vice-campeã na temporada passada para o rival Palmeiras, conquistou o Campeonato Paulista em 2021 sob o comando técnico de Hernan Crespo após longos anos sem levantar taça e como citado acima, em 2020 caiu nas quartas para o time do interior.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
FOCO PARA PRÓXIMAS COMPETIÇÕES
Agora, fora do Paulista, a equipe de Rogério Ceni terá pelo menos um mês de preparação para o início do Campeonato Brasileiro e as competições que terá pela frente durante o ano – Copa do Brasil e Copa Sul-americana.
Será tempo importante para organizar a equipe, juntar os cacos e tenta recuperar ao máximo jogadores que estão em fase final de recuperação, os que ainda se recuperam e os que ‘entraram’ no DM: casos que preocupam como Galoppo que saiu do jogo com dores no joelho, Welington que torceu o tornozelo e Rato que saiu de maca com dores.