São Paulo
São Paulo volta a vencer em casa por 2 a 1 contra o Criciúma
São Paulo volta a vencer em casa após duas derrotas no Brasileirão, o jogo garantiu o sétimo lugar com a vitória de 2 a 1 para o tricolor contra o Criciúma
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo voltou a vencer em casa após duas derrotas no Brasileirão, o jogo de hoje (27) terminou 2 a 1 para o tricolor com gols de Alisson e Luciano, além de ser clara a volta da grande presença do elenco com a bola nos pés, mantendo uma média de posse de bola de 62% contra 38%.
APITO INICIAL
O jogo foi em casa no MorumBIS, válido pela décima segunda rodada do Brasileirão Série A, o time mandante volta a vencer após duas derrotas seguidas, se estabelecendo no momento na sétima posição com 18 pontos na tabela. Já o visitante se mantém na décima quarta colocação com 12 pontos na temporada.
PRIMEIRO TEMPO
Com a permissão do árbitro, o time da casa já começa a demonstrar que a promessa de mudança do técnico Luis Zubeldía valeu a pena. O time voltou a manter a bola nos pés desde os primeiros minutos e criou muito bem para cima do adversário. Com agressividade, o São Paulo já avança no campo adversário no primeiro minuto, em uma brecha improvisada por Lucas. O cruzamento para trás busca Calleri, o atacante explode a bola na zaga que dá rebote, e na sobra, Alisson consegue abrir o placar com incríveis 1 minuto de bola rolando, já mostrando para o que o time veio.
Seguindo o jogo após levar o desempate o visitante tenta se proporcionar mais à defesa, mas corre atrás da bola nas próximas jogadas buscando engatar na partida, conseguindo a bola apenas nos próximos minutos. Com desespero na defesa o Criciúma inaugura os cartões, levando 1 amarelo para Marquinhos Gabriel após uma falta dura em Lucas e um para Ronald que consegue parar o adversário apenas na falta e leva a punição. Seguindo com os cartões, Zubeldía também consegue um do juiz após reclamação excessiva em uma marcação de falta.
Mantendo a agressividade o torcedor recebe o desejado do elenco, o avanço no campo adversário adquire uma falta perigosa para o São Paulo bater, que com uma jogada ensaiada consegue mais 2 de vantagem no placar. Lucas rola a bola e cobra a falta logo em seguida, abrindo um palco para que Luciano estufasse as redes do MorumBIS de canhota aos 22’. O Criciúma segue sentindo a pressão do adversário, mas essa agressividade não sai barato, tanto Arboleda (São Paulo) quanto Newton (Criciuma) ficam pendurados com cartões amarelos por falta.
O São Paulo escuta o apito final para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0 em casa, garantindo a vitória parcial até o momento.
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo a missão era clara, um lado tentando manter a liderança, e o outro tentando buscar a virada, mas para isso o avanço do São Paulo deveria ser contido. Com isso o técnico do Criciúma busca algumas mudanças buscando o ataque no campo adversário, mas o São Paulo tinha outros planos, um jogo mais truncado, com trocas de passes sem muitos objetivos foi visto aqui pelo mandante. Aos 75’ Zubeldía também descansa alguns atletas para energizar o meio campo e não correr nenhum risco.
Até o momento o ataque do visitante melhorou, mas não foi o suficiente para buscar o empate, alguns cruzamentos sem receptor, alguns chutes para fora e alguma posse de bola a mais no campo adversário. O problema se iniciou quando o tempo regulamentar chegou ao fim, os acréscimos começaram desesperadores para o visitante que precisava da vitória para ficar mais acima na tabela, e aos 47 do segundo tempo o esforço valeu!
Em erro de Jandrei na saída de bola o goleiro cobra um tiro de meta nos pés de Arthur Caike, que arranca no campo adversário e se encontra entre o goleiro e o gol, e em um contra um ele não perde a chance, consegue diminuir o placar para 1 de vantagem nos últimos minutos para o visitante que ainda pode empatar o jogo nos proximos 2 minutos se conseguir uma brecha como essa última.
Mas para o alívio do São Paulo o juiz apita 4 minutos depois do gol de Arthur, apontando para o centro do campo e indicando a vitória do São Paulo em casa, mostrando que o time corrigiu sim os erros que faltavam para a boa movimentação e a busca da vitória no campo.