São Paulo

São Paulo x Athletico: quatro vantagens para o Tricolor vencer em casa

Publicado em

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

São Paulo e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vale muito para as duas equipes, já que ambas estão com a mesma pontuação.

É verdade que São Paulo e Athletico possuem 41 pontos, mas a vitória interessa mais a equipe paulista, já que a campanha na competição não tem sido e tem flertado com a zona de rebaixamento. Confira algumas vantagens para o Tricolor sair de casa com os três pontos.

Mais tempo, mais treino

Publicidade

A equipe comandado por Rogério Ceni teve mais tempo para treinar para este duelo. A equipe paranaense entrou em campo no sábado (20) diante do RB Bragantino e foi campeão da Sul-americana. O São Paulo teve uma semana inteira sem jogos e com isso, se apresentou quase todos os dias no CT da Barra Funda para se preparar.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Fator casa

É verdade que a campanha do Tricolor em casa não é tão boa: em 16 jogos no Morumbi são cinco vitórias, oito empates e três derrotas, com aproveitamento de 47,3%, porém, além de estar em seus domínios, terá a força da torcida para empurrar a equipe para sair com os três pontos e se fugir de vez do risco do Z-4.

Furacão de “ressaca”?

O Athletico vem de um título recente conquistado no último sábado, pela Sul-americana, e com isso, é fácil pensar que a equipe pode entrar com alguns reservas ou até mesmo uma equipe titular que não está tão descansada como o São Paulo está, que ficou uma semana sem entrar em campo e se preparando.

Bom retrospecto recente

O São Paulo possui um bom retrospecto recente diante da equipe paranaense: nos últimos nove jogos, são quatro vitórias do Tricolor, três empates e duas vitórias do Athletico. No último confronto entre as equipes, o Tricolor venceu por 2 a 1, na Arena da Baixada com dois gols da lei do ex e artilheiro da equipe, Pablo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile