São Paulo
São Paulo x Puerto Cabello: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo volta a campo nesta terça-feira (18), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será contra a Puerto Cabello, da Venezuela, no Estádio do Morumbi, a partir das 21h30. Vencer é importante para ambos, pois os venezuelanos estrearam na competição perdendo e os brasileiros vivem um momento de pressão da torcida sobre jogadores, diretoria e comissão técnica.
Esta será a primeira vez na história que São Paulo e Puerto Cabello se enfrentam e os visitantes, que nunca disputaram uma partida oficial fora de seu país antes, tentam quebrar um tabu histórico: o Tricolor não perde para um time venezuelano desde 1955, quando foi goleado pelo La Salle, por 4 x 1, num torneio chamado Taça Internacional de Caracas, conhecida localmente como Pequena Taça do Mundo.
Ao todo, o São Paulo enfrentou times da Venezuela 8 vezes, somando 6 vitórias, um empate e uma derrota, com 22 gols marcados e 8 sofridos. O último confronto contra um clube do país aconteceu em 2016, quando o Tricolor goleou o Trujillanos, por 6 x 0, no Morumbi, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores daquele ano.
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X PUERTO CABELLO:
- Data e horário: 18 de abril de 2023, às 21h30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP);
- Árbitro: Ivo Mendez (BOL);
- Assistentes: Edwar Saavedra (BOL) e Juan Montaño (BOL);
- Quarto Árbitro: Crhistian Aleman (BOL);
- VAR: Roberto Sanchez (EQU);
- Onde assistir: A partida será transmitida pelo canal SBT e pelo serviço de streaming Paramount +. O torcedor também acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
São Paulo: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Arboleda e Caio Paulista (Beraldo); Méndez, Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira, Welington, Talles Costa, André Anderson, Galoppo, Caio, David e Erison (lesionados); Pedrinho (afastado).
Puerto Cabello: Luis Romero; Carlos Rivero, Edwin Pereza. Santiago Gomez e José Luis Granados; Junior Cedeño, Guideon Iliya, Richard Figueroa e Alfredo Stephens; Luis Hernández e Danny Pérez. Técnico: Noel Sanvicente.
Desfalques: Não possui.