Campeonato Paulista
São Paulo x Santos: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (12), às 19h (horário de Brasília), o Estádio do Morumbi estará lotado para receber o clássico entre São Paulo e Santos, válido pela oitava rodada do Paulistão 2023. A equipe que vencer, além de garantir os três pontos, mas dá um passo importante para um recomeço na temporada, pois tanto o Tricolor quanto o Peixe vivem momentos conturbados, com campanhas abaixo do esperado e forte pressão vinda das arquibancadas.
RETROSPECTO
Este será o primeiro San-São de 2023, mas o clássico já é disputado desde os anos 1930 e o primeiro da história ocorreu em 11 de maio de 1930, na Vila Belmiro, e terminou empatado em 2 x 2. Ao todo, o confronto já aconteceu 319 vezes e o retrospecto é favorável ao São Paulo, que já venceu 137 vezes, contra 107 vitórias do Santos, além de 75 empates. O Tricolor marcou 527 gols, enquanto o Peixe marcou 454.
O San-São mais recente foi jogado no dia 21 de agosto de 2022, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na Vila Belmiro, e terminou com vitória santista por 1 x 0, com gol de Lucas Braga. O última triunfo são-paulino no clássico foi na quarta rodada do Brasileirão do ano passado, no Morumbi, por 2 x 1, com gols de Calleri e Luciano para o Tricolor e Marcos Leonardo para o Alvinegro.
Para saber tudo sobre o Santos e o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X SANTOS
- Data e horário: 12 de fevereiro de 2023, às 19h00 (horário de Brasília);
- Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi – SP;
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas;
- Quarto Árbitro: Marianna Nanni Batalha;
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
- Onde assistir: A partida será transmitida na HBO Max, TNT Sports e Estádio TNT. Você também acompanha a partida em tempo real aqui no Esporte News Mundo.
ESCALAÇÕES:
São Paulo: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington; Méndez, Nestor e Luciano; Wellington Rato, Calleri e David. | Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Arboleda, Diego Costa, Ferraresi, Rafinha, Igor Vinicius, Moreira, André Anderson, Caio e Erison (lesionados); Alisson (problemas pessoais).
Santos: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon (Joaquim), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Dodi e Ivonei; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. | Técnico: Odair Hellmann.
Desfalques: Alison, Daniel Ruíz e Lucas Lima (recondicionamento físico); Sandry, Soteldo e Felipe Jonathan (lesionados).