Campeonato Brasileiro
São Paulo x Santos: retrospecto, prováveis escalações, desfalques e onde assistir
Retrospecto do clássico é favorável ao Tricolor
— Continua depois da publicidade —
São Paulo e Santos duelam neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão. Embora os clubes vivam momentos distintos na temporada, o clássico San-São é recheado de grandes histórias, craques que atuaram pelos dois times e finais de campeonatos onde ambos se enfrentaram.
O histórico do confronto conta 289 encontros entre São Paulo e Santos, com o Tricolor do Morumbi levando vantagem no número de vitórias. São 123 triunfos, contra 95 do Santos e 71 empates, com o clube da capital tendo marcado 479 gols, enquanto a equipe do litoral balançou as redes 410 vezes.
A última vez em que São Paulo e Santos se enfrentaram foi no Campeonato Paulista desse ano, em jogo válido pela fase de grupos. O Tricolor, ainda comandado por Rogério Ceni, venceu o Peixe, do técnico Odair Hellmann, por 3 a 1. A última vitória santista foi no Brasileirão do ano passado, na Vila Belmiro, quando Lucas Braga marcou o gol que definiu o placar de 1 a 0.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X SANTOS:
- Data e horário: 16 de julho de 2023, às 16h00 (horário de Brasília);
- Local: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP);
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC (FIFA);
- Assistente 1: Kleber Lúcio Gil – SC;
- Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – SC;
- Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP;
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC;
- Onde assistir: A partida será transmitida pelo Premiere. O torcedor também acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Desfalques: Ferraresi, Beraldo, Alan Franco, Igor Vinícius, Gabi Neves e Galoppo (lesionados).
Santos: João Paulo, João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Sandry e Lucas Lima; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Mendoza Técnico: Felipe Endres.
Desfalques: Vladimir, Rodrigo Fernández e Paulo Turra (suspensos), Felipe Jonatan e Alison (departamento médico), Nathan, Lucas Pires e Soteldo (afastados por indisciplina), Ivonei, Edcarlos e Daniel Ruiz (afastados por opção técnica).