São Paulo
São Paulo x Sport: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo recebe o Sport Recife, no Estádio do Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, disputado na Ilha do Retiro, em Pernambuco, o Tricolor quebrou a invencibilidade do Leão em casa e abriu vantagem de 2 a 0, podendo perder por até um gol de diferença na capital paulista para avançar de fase.
Na história, os times já se enfrentaram 51 vezes e o retrospecto é muito favorável ao São Paulo, que tem 31 vitórias, contra apenas 9 do Sport, além de 11 empates. O Tricolor já balançou as redes 86 vezes, enquanto o Leão marcou 41 gols.
Além disso, o Sport terá de quebrar dois tabus se quiser eliminar o São Paulo. O Rubro-Negro não triunfa no confronto desde 2015, quando venceu por 2 a 0 (resultado que levaria o jogo de amanhã para os pênaltis), na Arena Pernambuco. O outro obstáculo é o de nunca ter vencido o Tricolor jogando no Morumbi.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X SPORT:
- Data e horário: 1º de junho de 2023, às 19h30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP);
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ (FIFA);
- Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos – BA (FIFA);
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ;
- Quarto Árbitro: Douglas Marques da Flores – SP;
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (VAR-FIFA);
- Onde assistir: A partida será transmitida pelo Amazon Prime Video. O torcedor também acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
São Paulo: Rafael, Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia, Alisson e Marcos Paulo (Michel Araújo); Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Desfalques: Jandrei, Ferraresi, Moreira, Igor Vinícius, Welington, Talles Costa, Nestor, Galoppo e Erison.
Sport: Renan; Eduardo, Chico (Rafael Thyere), Sabino e Felipinho; Pedro Martins, Ronaldo e Jorginho; Fabrício Daniel, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Desfalques: Fabinho (suspenso).