São Paulo
São Paulo termina temporada invicto em clássicos sob o comando de Ceni
— Continua depois da publicidade —
Com a vitória por 2 a 0 fora de casa diante do Palmeiras, o São Paulo termina a temporada invicto em clássicos sob o comando de Rogério Ceni.
Somando o triunfo desta quarta-feira a vitória diante do Corinthians por 1 a 0 no Morumbi, são duas vitórias conquistadas em dois jogos contra os três outros grandes clubes do estado.
Rogério, como treinador e em 2021, ainda não enfrentou o Santos. Também teve partida contra o Red Bull Bragantino, mas o clube interiorano não nutre tamanha rivalidade.
Sob o comando do histórico ídolo, o São Paulo no entanto tem um aproveitamento distante dos melhores sonhos tricolores. Com oito jogos, três vitórias, dois empates e três derrotas, somando seis gols marcados e oito gols sofridos, o clube segue tentando escapar do rebaixamento.
Fora que, apesar do bom resultado diante dos rivais diretos e estaduais, a situação no Campeonato Brasileiro segue complexa. Tanto que a equipe de Rogério Ceni ainda pode entrar na zona de rebaixamento nesta semana.
Caso Bahia vença o Sport nesta quinta-feira e também o Cuiabá no domingo, Juventude surpreenda e vença o Atlético-MG fora de casa no sábado e o Atlético-GO vença o Ceará em casa, o Tricolor se torna um dos últimos quatro colocados.
Para se salvar dessa incomoda situação, o Tricolor tem mais cinco jogos a fazer no campeonato. Para alcançar a marca de 46 pontos, pontuação que nunca ocasionou em rebaixamento, o São Paulo precisa de mais cinco pontos.