Ponte Preta

Satisfeito, Kleina valoriza empate da Ponte Preta em Maceió: ‘Ponto precioso’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Gilson Kleina ficou satisfeito com o empate da Ponte Preta diante do CRB, no último domingo à noite, pelo placar de 1 a 1.

Em entrevista coletiva, treinador, ao avaliar confronto em Maceió, admitiu que expulsão de Cleylton, no início no segundo tempo, comprometeu possível vitória da Macaca no Estádio Rei Pelé.

+ Com um a menos, Ponte Preta empata com CRB e deixa rebaixamento

Publicidade

“Eu acho que a superação foi só no segundo tempo. Eu entendo que, no primeiro tempo, nós dominamos as ações. A nossa equipe teve confiança, teve coragem, trabalhou bem essa bola e circulou. Nós tivemos uma boa movimentação, principalmente na hora da construção. Eu entendo que nós falhamos um pouco no último terço. Nós não estávamos tomando a melhor decisão”, analisou o comandante.

“Quando nós fizemos essa melhor escolha, nós fizemos o gol. No primeiro tempo, nós tomamos um gol de uma bola até despretensiosa. A nossa linha praticamente não conseguiu encaixar. Tomamos um gol quando estávamos melhor na partida. Então o importante também foi a reação e a disciplina de a gente já poder terminar o primeiro tempo empatado. Aí eu concordo contigo. No segundo tempo, a gente perdeu o Cleylton”, emendou.

“Aí formamos uma linha de quatro. A equipe ficou muito mais reativa e ficou muito mais com uma organização para se defender e para tentar proteger. Inclusive, até tocamos alguns lances em que poderíamos até ter feito o gol, mas é um ponto precioso que nós estamos levando para Campinas. O CRB é uma equipe muito qualificada. Não é à toa que está próxima de entrar no G4 e disputando uma Copa do Brasil. É uma equipe com jogadores experientes”, completou.

PARA FRENTE

Gilson Kleina elogiou atuação da Ponte Preta antes do intervalo e conceito de jogo mais propositivo em Alagoas.

“No primeiro tempo, eu entendo que nós tivemos um comportamento como uma equipe que procurou sair na frente e estava procurando a vitória. Foi uma equipe organizada. Nós tivemos dificuldades. Nós tivemos alguns erros. É claro que estamos também trabalhando o ajuste em cima desse modelo de jogo. No 11 contra 11, foi um jogo até que ficou um pouco de trocação e até franco, mas a equipe, quando conseguiu organizar e quando conseguiu fazer os encaixes, a nossa equipe conseguiu atacar a última linha do CRB”, afirmou.

“Eu acho que a gente conseguiu neutralizar pontos importantes, até porque a opção do treinador do CRB foi começar com dois meses. Aí eles tiveram até um pouquinho de início de posse, mas depois eles perderam e começaram a ter muita dificuldade. Nós colocamos uma intensidade para trabalhar essa bola. Eu acho que nossa equipe evoluiu. Foi uma semana muito boa de trabalho. A gente até falou na palestra que queria coroar essa semana de trabalho com a vitória”, acrescentou.

TABELA

Em 16º lugar com 13 pontos, Ponte Preta, agora fora da zona de rebaixamento, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 08 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile