Futebol Internacional
Saúl poderá reforçar a Roma após pedido de José Mourinho, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
Pensando principalmente na conquista da próxima edição da Liga Europa, o técnico José Mourinho começa a se movimentar em busca de reforços para a Roma. Depois do pedido do treinador, o meia Nemanja Matic, de 33 anos, já trocou o Manchester United pelo clube italiano. O próximo alvo da Roma, de acordo com o jornal espanhol “As”, é Saúl Ñínguez, que passou a última temporada emprestado no Chelsea, mas teve poucos minutos em campo.
Saúl, que tem 27 anos, é um jogador vinculado ao Atlético de Madrid e vai retornar ao clube espanhol para o próximo ano. No entanto, o jogador não está nos planos do técnico Diego Simeone e poderá novamente ser repassado por empréstimo. Diante desta situação, Mourinho enxerga no espanhol uma boa possibilidade de reforço. Na Roma, Saúl poderia até mesmo ser um dos titulares da equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Os italianos acreditam que a qualidade da equipe poderá aumentar com a chegada de jogadores experientes, o que é o caso de Saúl. Para o jogador, conseguiu uma rodagem pela Roma também seria importante para buscar retomar a sua carreira, que acabou tendo uma queda nas últimas temporadas. Antes considerado um dos protagonistas no Atlético de Madrid, o jogador espanhol agora tem dificuldades para conseguir espaço.
Embora esteja fazendo um processo de reformulação na Roma, Mourinho sabe que tem algumas limitações que vai precisar superar. A principal delas é com relação à questão financeira. Desta maneira, a diretoria italiana tem procurado opções de jogadores sem contrato, como foi o caso de Matic, ou atletas que podem chegar por empréstimo, o que seria uma opção com Saúl.
Em sua última temporada, a serviço do Chelsea, o meia espanhol atuou em 23 partidas, tendo marcado um gol. Saúl não chegou a se consolidar como titular na equipe do técnico Thomas Tuchel, mas chegou a ter participação importante em algumas partidas. Com o Chelsea vivendo situação instável fora das quatro linhas, o jogador deverá deixar o clube.