Futebol Internacional
Saúl retorna oficialmente ao Atlético de Madrid e destaca objetivos
— Continua depois da publicidade —
Depois de passar uma temporada emprestado ao Chelsea para disputar a Premier League e a Liga dos Campeões, o volante espanhol Saúl Ñíguez, de 27 anos, está de volta ao Atlético de Madrid. O objetivo agora é conseguir recuperar todo o protagonismo que já teve na equipe de Diego Simeone em outros momentos. Durante entrevista aos canais oficiais do clube espanhol, Saúl destacou uma certa ansiedade por poder estar em campo novamente com a camisa do Atleti.
— Honestamente, me sinto muito bem e estou ansioso por isso, muito animado para voltar para casa e mentalmente no meu melhor. Eu realmente quero ver meus companheiros de equipe, ver o treinador e voltar a trabalhar com ele. Estou ansioso para domingo poder encontrar todos os meus companheiros novamente — disse Saúl.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A passagem pelo Chelsea não foi tão positiva e o jogador espanhol não conseguiu grandes oportunidades com o técnico Thomas Tuchel. Em números gerais foram 23 jogos disputados e um gol marcado. Apesar disso, Saúl colocou a sua passagem pelo futebol inglês como um momento positivo para a carreira.
— Apesar de não ter tido os minutos desejados, acho que foi uma boa experiência para mim sair em um momento em que não estava me sentindo bem mentalmente. Consegui redefinir, aprender com uma nova cultura, levar uma nova vida, conhecer um novo clube e novos torcedores. Só posso agradecer a todas as pessoas do Chelsea pela confiança e aos meus companheiros de equipe por tornar o ano muito suportável e me ajudar. Acho que esta temporada me ajudou a melhorar em muitos aspectos, aprendi muito e isso será útil para esta nova temporada — avaliou Saúl, que aproveitou para projetar a temporada que está por vir.
— A nível individual só espero dar o meu melhor. Estou ciente de que estou saindo de um empréstimo em que não tive muitos minutos e que tenho que conseguir um lugar na equipe com trabalho, perseverança e muito sacrifício, algo que é muito caro porque há uma concorrência muito alta. Venho com muita humildade, pensando em trabalhar e ajudar a equipe em tudo que posso e de onde eu jogo. E como grupo espero que continuemos como sempre, sendo uma equipe que luta todos os jogos até o final, que não desiste, que compete em todos os torneios e que possamos dar muita alegria aos nossos torcedores — finalizou o jogador espanhol.
Saúl deixou o Atlético de Madrid justamente depois de ter conquistado o seu primeiro título de LaLiga com o clube da capital espanhola. Depois de viver temporadas de grande destaque, o jogador foi naturalmente perdendo espaço na equipe e, em sua última temporada completa pelo Atlético de Madrid, havia disputado 41 jogos e marcado dois gols.