Futebol

SBT exibirá a Copa América 2021

Publicado em

Fonte: Divulgação; lance.com.br
— Continua depois da publicidade —

A emissora de Silvio Santos (SBT) exibirá os jogos da Copa América, a empresa chegou a um acordo com a detentora dos direitos de exibição, a empresa japonesa Dentsu e desta forma após um longo período nas mãos da Rede Globo o SBT exibirá a competição 

A emissora de Silvio Santos passaria os jogos da seleção em TV aberta, porém os outros jogos seriam somente no Pay-Per-View.

Finalmente, após anos com a exibição da Copa América pela Rede Globo, esse ano de 2021 será diferente, pois o SBT conseguiu acordar juntamente com a empresa japonesa Dentsu, a transmissão da competição que ocorrerá entre Junho e Julho desse ano (2021), a princípio o acordo seria de exclusividade para os jogos da seleção canarinho em TV aberta, porém os demais jogos seriam em formato Pay-Per-View.

Publicidade

Segundo o portal R7 a competição foi oferecida para a Rede Globo, tanto para o SBT pela agência Dentsu, que negocia os direitos de exibição do torneio.

O SBT ofereceu a quantia de seis milhões de dólares em valores fixos, com alternativa de aumentar o valor de acordo com a transmissão nos canais Pay-Per-View.

O fato que foi a favor do SBT, é que a Rede Globo está em um imbróglio judicial na Suíça pelo rompimento da Copa Libertadores (que hoje está no canal SBT) justamente contra a CONMEBOL. Os valores da Rede Globo teriam sido equivalentes tanto em valores quanto divulgação.

De acordo com o portal UOL, o acordo entre o SBT e a CONMEBOL já está acertado, faltando a assinatura derradeira. Uma vez que não existe chance de reversão do quadro, pois a Rede Globo se encontra em litígio contra a CONMEBOL, que não deve ser decidido neste ano de 2021 pela quebra de contrato da Copa Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.   

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile