Copa do Mundo - Qatar 2022
Scaloni elogia Croácia e rebate críticas sobre classificação da Argentina contra a Holanda: ‘sabemos ganhar’
— Continua depois da publicidade —
A próxima terça-feira (13) será de decisão para Argentina e Croácia. As duas nações se enfrentam nas semifinais da Copa do Mundo do Qatar de 2022. Diante disso, o técnico dos “hermanos” Lionel Scaloni deu entrevista coletiva nesta segunda-feira, para projetar a sequência do país sul-americano na briga pelo tricampeonato mundial.
Na visão de Lionel Scaloni, o duelo será extremamente complicado por conta da qualidade da Croácia. De acordo com a leitura do técnico da Argentina, a nação europeia tem uma forma própria de jogar, com atletas de muita qualidade e que, além de disciplinares taticamente, ainda fazem o time jogar bem.
– Esperamos um jogo muito difícil, contra um grande time, um grupo, que vai nos tornar difíceis as coisas. A Croácia sempre joga igual e não vai mudar agora. Não é nem ofensiva e nem defensiva: a Croácia joga bem. Esperamos um jogo muito complicado. Eles tem enormes jogadores, já causaram problemas para todos os rivais. Nós temos que ficar de olho e trabalhar em uma maneira de causar dano a eles. Procurar os defeitos deles, que aqui não vou dizer quais são. – argumentou Lionel Scaloni técnico da Argentina, antes da semifinal da Copa do Mundo.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A coletiva de Lionel Scaloni, contudo, não teve como tema somente a sequência na competição. Ao ver sua equipe criticada pela forma efusiva – e até com provocações – sobre a Holanda, o treinador fez questão de defender o elenco. Na visão dele, a seleção europeia não foi desrespeitada, e o duelo foi jogado da forma como deveria.
– Nós sabemos ganhar, não aceito essas críticas. Tudo acaba quando o árbitro apita o final, fica tudo ali. Nós respeitamos a Holanda, respeitamos a Croácia e todos os adversários. Temos que acabar com essa conversa de que não sabemos ganhar ou não sabemos perder. Não tem nada a ver com o que somos como time, como grupo. Há um árbitro para fazer justiça. Perdemos contra a Arábia e fomos caladinhos para o vestiário preparar o próximo jogo. Ganhamos a Copa América de 2021 e vimos a imagem mais linda do futebol, que foi Messi, Neymar e Paredes sentados lado a lado – finalizou Scaloni, relembrando o título da Copa América de 2021, sobre o Brasil.