Copa do Mundo - Qatar 2022
Scaloni indica mudanças na Argentina para as quartas de final
— Continua depois da publicidade —
A Argentina vai enfrentar a Holanda, no próximo sábado (09), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Mundo do Qatar. Desta forma, o técnico Lionel Scaloni já vem preparando seu elenco e indicou possíveis mudanças na atividade que comandou durante esta terça-feira (06). As principais alterações se deram no setor de defesa, além do meio campo.
A equipe considerada a titular no treinamento teve Montiel e Tagliafico nas laterais, indicando possíveis saídas de Molina e Acuña. No meio, Leandro Paredes, que chegou a iniciar a Copa do Mundo como titular, substituiu Enzo fernández. Na frente, Ángel Correa, que só foi para o Mundial pelas inúmeras lesões no elenco, ficou no lugar de Papu Gómez, que chegou a sofrer uma entorse no tornozelo nas oitavas de final.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pouco depois, Scaloni mudou até mesmo o esquema tático passando a um 4-4-2, testando variações que poderá utilizar contra a Holanda. Neste momento, Enzo Fernández foi para o time titular e saiu Ángel Correa. Esse é apenas um teste de Lionel Scaloni e pode não significar verdadeiras mudanças para a fase de quartas de final da Copa do Mundo.
O que realmente está se consolidando como mudança neste momento é a presença de Julián Álvarez como titular. O jogador ganhou uma disputa direta com Lautaro Martínez e o gol marcado sobre a Austrália contou positivamente. Os erros de Lautaro contra a Arábia Saudita, na estreia, o fizeram perder espaço para o jovem atacante do Manchester City, que aproveitou suas oportunidades.
Os argentinos treinaram com: Martínez; Montiel, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Paredes, Enzo Fernandez (Ángel Correa), Mac Allister; Messi, Julián Álvarez.
Quem passar do confronto entre Holanda e Argentina vai enfrentar o vencedor de Brasil e Croácia na semifinal da Copa do Mundo do Qatar. Do outro lado da chave, os cruzamentos são entre Marrocos e Portugal, além de Inglaterra e França.