Z - Futebol Agência ENM

Segue o líder! Atlético de Madrid vence Valladolid e assume a liderança do Campeonato Espanhol

Publicado em

Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (05), o Atlético de Madrid recebeu no Estádio Wanda Metropolitano a equipe do Valladolid pela 11° rodada do Campeonato Espanhol. E com atuação convincente, deu Atleti, vitória por 2×0, gols de Thomas Lemar e Marcos Llorente.

O Atlético de Madrid alcançou nesta tarde a oitava vitória consecutiva na La Liga, com isso, ultrapassou a Real Sociedad e agora é lider do campeonato com 26 pontos. Já o Real Valladolid que vinha de duas vitórias seguidas, volta a tropeçar e perde a chance de sair da zona de rebaixamento.

(Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images)

PRIMEIRO TEMPO COM CHANCES PARA AS DUAS EQUIPES

Publicidade

A primeira etapa começou bem equilibrada, com chances de gol para os dois times, e logo aos quatro minutos teve uma chance dupla para os donos da casa, Correa chutou e o goleiro espalmou nos pés de Suárez que chutou para fora, porém, a equipe do Valladolid não recuou e continuava trabalhando a bola esperando encontrar o espaço, e aconteceu aos 12 minutos, Alcatraz finalizou forte passando à direita do goleiro Oblak. Aos 28 minutos, após jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Vitolo, que sozinho, furou na finalização.

O Atlético de Madrid teve mais posse de bola no primeiro tempo (62%x38%), mas não conseguiu transformar em chance clara de gol. Aos 45 minutos, Suárez ainda tentou tirar o zero do placar em passe de Saúl na entrada da área, mas a bola explodiu no zagueiro.

SEGUNDO TEMPO COM MAIS ATITUDE DO ATLETI

Logo no princípio do jogo, a equipe visitante deu um susto quando aos quatro minutos, Trippier errou na saída de bola, o atacante Perez encontrou o brasileiro Marcos André na pequena área, que finalizou no próprio Trippier. Em seguida, a equipe de Diego Simeone, acordou para a partida e aos oito minutos, Correa deu um drible de corpo no zagueiro, mas chutou prensado à direita do goleiro adversário.

O GOL

Aos 11 minutos, lateral direito Trippier recebeu lindo passe pelo lado direito, o jogador cruzou rasteiro, a bola passou por Luisito Suárez, mas não por Thomas Lemar, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Após 45 jogos, o atacante voltou a marcar, o último gol feito pelo jogador foi em 20/04/2019.

O SEGUNDO GOL E A LIDERANÇA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Os donos da casa continuaram pressionando, e aos 26 minutos, Trippier no meio campo, deu um lindo passe de cabeça que encontrou o atacante Marcos Llorente que conduziu a bola e com o sangue frio chutou com tranquilidade no canto esquerdo do goleiro Masip.

AGENDA

Atlético de Madrid agora terá compromisso pela última rodada da fase de grupos da Champions League, quando visita o RedBull Salzburg na próxima quarta-feira (09), às 17:00 horário de Brasília. Já o Real Valladolid jogará na próxima sexta-feira (11), quando recebe a equipe do Osasuna, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, jogo acontece às 17:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile