Conmebol Sul-Americana
Atlético-GO vence o Libertad, no Paraguai, e assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-GO foi até Assunção, no Paraguai, nesta quinta-feira (6) enfrentar a equipe do Libertad, em duelo valendo a liderança do grupo F da Copa Sul-Americana. E o Dragão foi mortal. Com um gol em cada tempo, a equipe de Jorginho venceu por 2 a 1 e conseguiu tomar a liderança dos paraguaios no grupo.
Primeiro tempo
Apesar de jogar fora de casa, foi o Dragão que começou controlando a partida na primeira etapa. O rubro-negro goiano chegou com perigo diversas vezes, mas pecava no último passe. Em uma das poucas chegadas do Libertad, a equipe paraguaia assustou. Bareiro tentou chutar para o gol, a bola desviou no seu próprio companheiro e bateu no pé da trave. Para sorte dos goianos, a bola voltou nas mãos de Fernando Miguel. Até que aos 40 da primeira etapa, o Dragão desencantou; Zé Roberto fez tabela com João Paulo, recebeu na frente e mandou a bola no ângulo da meta do goleiro Martín Silva. Golaço! O Atlético foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final o Dragão recuou. O rubro-negro tentou apostar no contra-ataque, mas acabou trazendo o Libertad para dentro do seu campo. Os paraguaios tomaram o controle do jogo e pressionaram, mas a defesa rubro-negra estava muito bem e impediu que a equipe adversária empatasse. O Atlético tentava aproveitar os espaços deixados pelos paraguaios, mas Jandeson, principal arma de velocidade do Dragão, não estava em noite inspirada. Quando o próprio Janderson foi substituído por Arnaldo, a estrela de Jorginho brilhou. Já aos 87 minutos, Arnaldo recebeu na entrada da área, limpou dois marcadores e bateu de perna esquerda, no cantinho. 2 a 0 Dragão. O Libertad ainda conseguiu diminuir nos acréscimos, com Bareiro, mas não deu tempo pra mais nada. Vitória do Atlético por 2 a 1.
Como fica?
Agora o Atlético-GO lidera o grupo F da Sul-Americana com 7 pontos, e deixa o Libertad em segundo, com 6. Newell’s Old Boys-ARG tem 4 pontos e Palestino-CHI está na lanterna sem pontuar até o momento. Na próxima quarta, o Dragão recebe o Palestino, no Antonio Accioly.
Antes, o Goianão…
Antes de voltar a campo pela competição continental novamente, o Atlético enfrenta o Grêmio Anápolis, domingo, no Castelo do Dragão, valendo uma vaga na final do Campeonato Goiano. A equipe do interior venceu o jogo de ida por 1 a 0.
Para saber tudo sobre o Atlético Goianiense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!