Cruzeiro
Segunda chance: Welinton é reintegrado ao elenco com missão de ‘fazer mais’ para conquistar espaço
— Continua depois da publicidade —
O atacante Welinton foi reintegrado ao grupo e já treinou com o restante do elenco do Cruzeiro, provavelmente será opção para o jogo contra o CSA no próximo sábado (19). O jogador havia sido afastado na segunda-feira passada (7), junto com os laterais-esquerdos Giovanni e João Lucas e o outro atacante Judivan, entretanto, Welinton Torrão foi o único a retornar aos planos da Raposa.
A notícia do afastamento pegou Welinton de surpresa e desde a semana passada os empresários do jogador dialogaram com o Cruzeiro para saber o motivo de afastar Torrão e como poderia convencer os representantes do clube de voltarem atrás.
Ney Franco, ao chegar ao comando do Cruzeiro, suprindo a vaga deixada por Enderson Moreira, anunciou a reintegração de Welinton ao elenco azul.
– No jogo contra o Vitória, em alguns momentos eu olhei para o banco para fazer substituição, mas não tinha nenhum atacante de beirada de campo, de velocidade. Temos o Welinton aqui e prefiro trabalhar na recuperação desse atleta. Quem sabe no futuro próximo ele possa nos ajudar e o atleta recuperar também a carreira para dar alegrias ao torcedor do Cruzeiro – disse Ney Franco.
Hélcio Alisk, um dos empresários de Welinton, valorizou a volta do jogador aos planos cruzeirenses e destaca o valor que o atacante pode agregar ao Cruzeiro.
– Ele vinha fazendo coisas boas, mas vai ter que fazer mais ainda agora né, porque já tomou o susto e a gente torce para que ele tenha sucesso no elenco do Cruzeiro – disse à redação do Esporte News Mundo.
O fato é que o afastamento acendeu o alerta para Welinton, que precisará mostrar porque deve ser jogador do Cruzeiro e conquistar seu espaço com o novo comandante. Para isso, falta de apoio popular não haverá, já que grande parte da torcida já manifestou o desejo do jogador permanecer.
Welinton Torrão já disputou 14 jogos com a camisa azul celetes, sendo 13 nesta temporada, marcando um gol e dando uma assistência. O contrato do atacante com a Raposa vai até 2023.