Campeonato Brasileiro - Série D
Segunda fase da Série D começa com vitória dos visitantes e sete empates; veja o resumo deste sábado
Apenas Maringá, Brasiliense e Brasil de Pelotas venceram neste sábado (27), sendo todos mandantes. Os outros sete jogos terminaram empatados.
— Continua depois da publicidade —
A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro iniciou no último sábado (27) com os jogos de ida das eliminatórias. De dez partidas que ocorreram no dia, apenas três tiveram um vencedor e todos os resultados conquistados foram de equipes visitantes, sendo eles: Maringá, Brasiliense e o Brasil de Pelotas. As outras sete terminaram empatadas.
JACUIPENSE 0X0 IGUATU
Ao contrário do que parece, a partida no Estádio do Pituaçu foi bem movimentada apesar de não ter saído do 0 a 0. O Iguatu saiu reclamando de pênalti num chute de Pedrinho onde o zagueiro adversário teria evitado a passagem da bola com o braço, mas nada foi marcado. E aparentemente, já mostrava um pouco do que teríamos no dia da Série D.
NOVO HAMBURGO 2X4 MARINGÁ
Diferenciando um pouco, o jogo no Estádio do Vale contou com seis gols. O Dogão vai para o jogo de volta com uma grande vantagem com a colaboração de Júlio duas vezes, Robertinho e Matheus Moraes balançando as redes. Max contra, e Pablo Vinicius descontaram para os mandantes, que terão uma difícil missão pela frente na segunda partida.
REAL NOROESTE 0X2 BRASILIENSE
Mais um visitante fazendo a festa, dessa vez foi no estádio Joaquim Alves de Souza. Com os gols marcados por João Santos e Nenê Bonilha, de falta, o Jacaré se aproximou muito de uma vaga na próxima fase, podendo perder na volta por até um gol de diferença.
TOCANTINÓPOLIS 0X0 MANAUARA
E no Jão Ribeiro, mais um empate, o Tocantinópolis recebeu o Manauara e as equipes fizeram um jogo de igual para igual, com poucas chances claras de balançar as redes e seguiu tudo indefinido para o segundo jogo, uma vitória simples já garante a classificação.
PRINCESA DO SOLIMÕES 1X1 ALTOS-PI
O time da casa abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Allef, mas Rhuann balançou as redes e deixou tudo igual na etapa final no estádio Gilbertão, em Manacapuru. E mais um confronto indefinido.
AMÉRICA-RN 1X1 RETRÔ
Foi só na segunda etapa, mas os gols saíram na Arena das Dunas. Quase que mais um visitante fez a festa, o Retrô inaugurou o marcador com Luisinho, aos 5 minutos da etapa final. Restando apenas 9 minutos para encerrar a partida, os mandantes trouxeram o empate em cobrança de escanteio, a zaga adversária tentou afastar, a bola bateu em Rafael Jensen e entrou.
ÁGUA SANTA 1X2 BRASIL DE PELOTAS
Num dos bairros mais conhecidos de São Paulo, em Diadema, o mandante Água Santa até saiu na frente com gol de falta de Gustavo Xuxa. Mas quatro minutos depois, viu o placar ser igualado em cobrança de pênalti de Mário Henrique. Foi aos 42’ que Lucão aproveitou o rebote e virou a partida para os visitantes na Arena Inamar.
MANAUS 1X1 MARANHÃO
Em mais um jogo com gols no segundo tempo, o Quadricolor saiu na frente com Brunão, aos 4’, mas viu Renanzinho acertar um bonito chute 14 minutos depois e deixar tudo igual na Arena da Amazônia.
+ Acompanhe tudo sobre a Série D do Brasileirão
MIXTO-MT 0X0 PORTUGUESA-RJ
No estádio Dutrinha, os cariocas até buscaram a vantagem no confronto, entretanto pararam no goleiro Fernando Henrique, que terminou como melhor jogador da partida. No final, ainda tiveram Joazi expulso por entrada forte e tudo aberto para o jogo da volta.
AVENIDA 0X0 INTER DE LIMEIRA
O estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, recebeu uma partida disputada e equilibrada, mas sem uma grande chance de gol, com isso, mais um 0 a 0 na rodada.