Mais Esportes
Osasco x Minas é a primeira semifinal definida da Superliga feminina
— Continua depois da publicidade —
A primeira semifinal da Superliga feminina está confirmada. O Osasco São Cristóvão Saúde carimbou a vaga nesse sábado (30) após vencer o EC Pinheiros por 3 sets 2 (22/25, 25/20, 25/15, 15/25 e 15/13), fora de casa, e venceu a série melhor de três por 2 x 0. Um dia antes, o Gerdau Minas visitou o Fluminense e aplicou outro 3 a 0 no rival, desenhando o primeiro confronto da semifinal.
Na outra semifinal, o Sesc Flamengo aguarda a definição da série de quartas de final entre Dentil Praia Clube e Sesi Bauru. Na próxima terça-feira (02), as equipes disputam o jogo três para definir o último semifinalista da competição nacional. Nos dois primeiros confrontos, as partidas terminaram no tie-break com os times mandantes saindo vitoriosos. Líder da fase classificatória, o Sesc Flamengo eliminou o Barueri com dois triunfos por sets diretos e vai confiante para a disputa da semifinal.
+ Natália Zilio está acertando retorno ao Osasco, aponta site italiano
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
Na fase classificatória, o Osasco São Cristóvão Saúde venceu os dois jogos contra o Gerdau Minas. No primeiro turno, o time paulista venceu o clássico por 3 sets a 1, em parciais de 25/16, 25/23, 12/25 e 25/17. E no returno, as comandadas de Luizomar de Moura buscaram uma virada espetacular depois de sair perdendo por 2 a 0, em parciais de 23/25, 22/25, 25/21, 25/21 e 15/12.
A tabela das semifinais da Superliga feminina deve ser divulgada após a realização do jogo final entre Dentil Praia Clube e Sesi Bauru. Os dois times que chegarem na final disputam a taça da competição nacional no dia 21 de abril, no ginásio Geraldão, no Recife (PE), em partida única.