Copa do Mundo - Qatar 2022

Seleção Brasileira consegue anular ataque da Sérvia e pode repetir feito contra a Suíça

Publicado em

(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira derrotou a Sérvia na estreia da Copa do Mundo na quinta-feira (24) por 2×0, com direito a golaço de Richarlison, que foi um dos destaques da equipe. Mas não só de gols vive uma ‘vitória’. Depende também de defesas, e o Brasil foi muito bem nesse quesito na partida.

Se o ataque garantiu a vitória, pode-se dizer que o sistema defensivo garantiu os três pontos. A Sérvia era considerada o adversário mais perigoso para a Seleção no grupo G, que tem Suíça e Camarões, mas o Brasil foi tão bem defensivamente, que mostra o poder de anulação dos ataques adversários.

LEIA MAIS

Publicidade

Acompanhe as notícias da Copa do Mundo

Pela altura dos sérvios, uma preocupação de Tite era a bola parada, mas nem deu problema para a zaga brasileira. Na partida, a Sérvia só conseguiu finalizar cinco vezes em todo o jogo e não levou sustos ao Alisson, que foi muito seguro no gol. Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro e Danilo foram bem demais na defesa, assim como os volantes Casemiro e Paquetá, que com essa formação, burlou qualquer perigo que o ataque da Sérvia poderia ter levado ao gol brasileiro.

Levando isso em relação ao próximo adversário do Brasil, a Suíça é mais ‘fraca’ que a Sérvia. E na partida contra Camarões, os suíços só conseguiram finalizar oito vezes e dessas, só uma foi na direção do gol dos camaroneses, que por sua vez, finalização apenas quatro vezes.

Por isso que, se a Seleção manter o ritmo e jogar contra a Suíça do jeito que jogou perante a Sérvia, o zero no placar dos suíços está garantido. Falta só o ataque brasileiro funcionar melhor, garantindo mais gols para os atacantes.

A dúvida da escalação do Brasil para o próximo jogo é entre Militão ou Daniel Alves na vaga de Danilo na lateral. Além de qual jogador o Tite vai escalar na posição do Neymar, que se machucou e está fora da fase de grupos da Copa, assim como o lateral Danilo.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Brasil e Suíça duelam na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo G do Mundial do Qatar.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile