Copa do Mundo - Qatar 2022
Seleção Brasileira desembarca no Rio de Janeiro após eliminação na Copa
— Continua depois da publicidade —
Depois de dois dias da eliminação da Seleção Brasileira nas penalidades para a Croácia, na Copa do Mundo do Qatar, a delegação desembarcou na manhã deste domingo no Rio de Janeiro. A chegada do grupo teve bastante atraso, já que o horário previsto de chegada era 3h30 e aconteceu depois das 7h (Horário de Brasília).
[wptb id=507172]Na chegada, o técnico Tite, que não está mais à frente da Seleção, estava visivelmente emocionado. O treinador estava de máscara, empurrando o neto em um carrinho e não quis parar para dar entrevista. Ainda assim, ele ainda disse “muito obrigado” para as pessoas que ali estavam no saguão do aeroporto, que o aplaudiram, segundo ge.
Mesmo que muitos atuem na Inglaterra, alguns jogadores retornaram ao Brasil. Everton Ribeiro, Ederson, Raphinha, Weverton, Rodrygo e Danilo foram os jogadores da Seleção que desembarcaram no Rio de Janeiro e o restante ficou na Europa – o voo realizou parada em Londres após sair de Doha, no Qatar. Junto com a delegação, também estava o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues.
Everton Ribeiro foi o único jogador que parou para atender aos jornalistas no saguão do aeroporto.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Não tem muito o que falar. São momentos difíceis, que tenta se confortar com palavras, mas é difícil, foi um baque total. Ainda estamos digerindo isso, essa ferida vai ficar aberta por um bom tempo – comentou o meia da Seleção e do Flamengo.
– Mas temos que seguir em frente, temos carreiras pela frente nos nossos clubes. Agora é tentar se recuperar o mais rápido possível. Agora eu tenho as minhas férias, poder curtir com a família e amigos, descansar o corpo, porque foi uma temporada muito puxada. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente – completou.
O técnico Tite anunciou após a partida de eliminação que não fica no comando técnico da Seleção Brasileira. Enaldo, presidente da CBF, comentou que apenas em janeiro irá decidir quem assumirá o cargo de treinador. O ciclo para a Copa do Mundo de 2026 começa em março de 2023, quando estão previstos jogos da data Fifa.