Olimpíadas

Seleção brasileira feminina é convocada para as Olimpíadas de Paris 2024

A ‘Rainha’, Marta, está confirmada para a sua sexta participação nos jogos olímpicos para sua despedida. As ausências mais marcantes foram das atacantes Cristiane, do Flamengo e Debinha, do Kansas City.

Publicado em

Fotos : Staff Images / CBF
— Continua depois da publicidade —

O técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Arthur Elias, convocou as 18 jogadoras que vão defender o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. A ‘Rainha’, Marta, está confirmada para a sua sexta participação nos jogos olímpicos para sua despedida. As ausências mais marcantes foram das atacantes Cristiane, do Flamengo e Debinha, do Kansas City.

A seleção feminina inicia a preparação olímpica a partir do dia 4 de julho na Granja Comary e viaja para a França no dia 17 de julho. Não serão feitos amistoso durante o período de treinamento, por opção do técnico Arthur Elias. A base da seleção será em Bordeaux, onde serão realizados o primeiro e o último jogo da fase de grupos, contra a Nigéria e Espanha. A outra partida será contra o Japão, em Paris.

O treinador também explicou que além das 18 convocadas e 4 suplentes, mais 6 atletas se juntarão ao grupo da seleção para ajudar na fase de preparação e treinamentos.

Publicidade

Convocação das 18 atletas para as Olimpíadas de Paris 2024

Goleiras: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG)

Defensoras: Antonia (CBF), Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians), Tarciane (Houston Dash), Rafaelle (Orlando Pride) e Thais Ferreira (UD Tenerife)

Meio-campistas: Yaya (Corinthians), Duda Sampaio (Corinthians) e Ana Vitória (Atlético de Madrid)

Atacantes: Gabi Portilho (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Kerolin (NC Courage), Ludmila (CBF), Marta (Orlando Pride), Jheniffer (Corinthians) e Gabi Nunes (Levante)

Suplentes: Luciana (Ferroviária), Lauren (KC Current), Angelina (Orlando Pride) e Priscila (Internacional)

As outras 6 atletas que irão fazer parte dos treinamentos na Granja Comary são: Natasha (Palmeiras), Mariza (Corinthians), Vitória Calhau (Cruzeiro), Laís Estevam (Palmeiras), Letícia Monteiro (Internacional) e Amanda Gutierres (Palmeiras).

Sobre a ausência de Cristiane, Arthur Elias elogiou muito a atleta e justificou sua escolha por outros nomes. “A Cris foi bem nos jogos que teve oportunidade na seleção, fiquei muito satisfeito com desempenho da maioria. Olhar pelo lado positivo, ela sendo artilheira do Brasileiro, indo bem mais uma vez. Mas provável que estivesse na lista se fosse uma Copa com 23 jogadoras. Não falei com ela ainda, pelo respeito. A porta está aberta para ela”

O técnico disse estar confiante e acredita que pode buscar um lugar no pódio nos jogos de Paris. “Nós vamos para as Olimpíadas para buscar uma medalha. Buscar um resultado rápido nesses 10 meses (tempo desde que Arthur Elias assumiu a seleção). Eu acredito muito nas atletas do Brasil, nessas 18, nas 22 e também em outras que estão fora da lista e fizeram parte da preparação. Tenho muita confiança que a gente vai conseguir, vamos se prepara ainda, mas escolhemos certo o grupo de trabalho e os profissionais”

Arthur Elias também falou sobre a importância da Marta para a seleção brasileira. “Ela soma muito, pela sua representação, é a maior atleta de todos os tempos. Ela está jogando bem e fez por merecer estar na lista. (…) A gente tem como desafio, eu como treinador, de encontrar uma maneira da seleção jogar para potencializar ela, que é uma jogadora que dispensa cometários e tambpem todas as outras.”

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile