Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Seleção Brasileira precisa quebrar tabu contra França para buscar o melhor chaveamento na Copa do Mundo

Publicado em

Foto: Divulgação/CBF
— Continua depois da publicidade —

O histórico não é nada favorável para a Seleção Brasileira contra a França. Principal rival do grupo F da Copa do Mundo feminina, a França nunca perdeu para o Brasil em jogos oficiais. Foram duas vitórias da seleção francesa contra um empate da brasileira. O primeiro confronto ocorreu na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 2003, e terminou em um empate por 1 x 1; o gol brasileiro foi marcado por Katia e Marta estava presente.

Na Copa do Mundo da França, em 2019, a Seleção Brasileira foi eliminada pela anfitriã pelo placar de 2 x 1. Thaísa e Gauvin marcaram no tempo normal, enquanto Henry anotou na prorrogação e decretou a classificação francesa para as quartas de final. Em 2022, a França repetiu o placar no Torneio da França, com dois gols de Katoto, sendo o primeiro gol da partida marcado por Marta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Publicidade

Uma vitória nesse sábado (29) contra a França, às 7h, pelo horário de Brasília-DF, é crucial para as pretensões do Brasil de terminar a fase de classificação em primeiro do grupo F e fugir de um provável duelo com a favorita Alemanha nas oitavas de final. Entretanto, além do histórico desfavorável, o Brasil ainda vai encarar uma França pressionada após tropeçar no jogo de estreia da Copa do Mundo e ficar apenas no empate com a Jamaica.

A Seleção Brasileira lidera o grupo F com três pontos depois da vitória convincente de 4 x 0 sobre o Panamá na estreia. Uma vitória nesse sábado (29) em cima da França, combinada a um tropeço da Jamaica diante do Panamá, classifica a Seleção em primeiro lugar com uma rodada de antecedência e deixa a França nas cordas na última rodada em busca da última vaga do grupo para as oitavas de final.

+ Copa Feminina: Seleção Brasileira retorna aos treinos com foco na França

Com essa combinação de resultados no grupo F e a provável classificação da Alemanha em primeiro lugar do grupo G, o adversário brasileiro na próxima fase fica entre Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos. A Colômbia arrancou na frente pelo segundo lugar do grupo G após a vitória de 2 x 0 sobre a Coreia; por sua vez, a Alemanha atropelou Marrocos em uma goleada por 6 x 0.

A última rodada do grupo F vai ser no dia 02 de agosto, às 7h, pelo horário de Brasília-DF. Simultâneamente, Brasil x Jamaica e França x Panamá se enfrentam para definir os classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile