Seleção Brasileira
Seleção Brasileira inicia a preparação para as Eliminatórias em Curitiba
Os convocados para representar o Brasil na busca por uma vaga na Copa do Mundo iniciaram os treinos nesta segunda-feira (2), no CAT Caju
— Continua depois da publicidade —
A Seleção Brasileira iniciou a preparação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo nesta segunda-feira (2), no CAT Caju, Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, centro de treinamento do Athletico.
Comandados pelo técnico Dorival Júnior, os convocados para representar o Brasil na disputa por uma vaga na Copa do Mundo utilizarão a estrutura do Furacão para os treinamentos durante o período de estadia na capital paranaense, até a próxima segunda-feira (9).
O primeiro desafio da Seleção Brasileira será contra o Equador, nesta sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Após o jogo, a equipe segue em preparação no Paraná até o início da semana que vem, quando embarca para Assunção, onde enfrentará o Paraguai no dia 10 de setembro, no Defensores del Chaco.
Essa é a quarta vez que a Seleção Brasileira utiliza o centro de treinamendo do Athletico. Em 1999, a Canarinho se preparou no clube rubro-negro para um amistoso contra a Letônia. No ano de 2001, a equipe nacional esteve em duas oportunidades no Caju, antes do amistoso contra o Panamá e em preparação para um jogo contra o Chile. A última passagem foi em 2010, quando o CAT Alfredo Gottardi foi utilizado em parte da preparação para o Mundial.
Além de retornar ao Caju, o Brasil volta a jogar em Curitiba após mais de duas décadas. O último jogo na capital paranaense foi em 2003, contra o Uruguai. No Couto Pereira, a última partida foi em 2001, contra a equipe chilena.
Confira a lista dos convocados que se preparam em Curitiba para os jogos da Seleção Brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto) e William (Cruzeiro);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo) e Vinicius Junior (Real Madrid).