Z - Z Não marcar 3

Seleção brasileira masculina estreia VNL com vitória tranquila sobre Austrália

Publicado em

Patricy Albuquerque/Inovafoto/CBV
— Continua depois da publicidade —

A Seleção brasileira masculina de vôlei estreou com o pé direito na Liga das Nações (VNL). O time venceu, na noite desta quarta-feira, (08), a equipe da Austrália por 3×0 (25 a 14, 25 a 18, 25 a 21), garantindo a sua primeira vitória no campeonato.

O time do Brasil entrou em quadra com dois desfalques importantes: Lucarelli e Leal, afastados por conta de problemas físicos. Mesmo com as baixas, a equipe conseguiu se impor e levou o jogo com tranquilidade.

Um jogo de muitos erros da Austrália e de agressividade do Brasil 

Publicidade

A equipe brasileira começou o primeiro set sem se deixar levar pelo nervosismo da estreia e conseguiu se impor sobre o adversário. Com um bloqueio bem armado, um ataque agressivo e um time entrosado, o Brasil conseguiu abrir vantagem no placar logo no início da partida e segurou a diferença até o final, ganhando de 25 a 14.

No segundo set, o time australiano entrou em quadra decidido a crescer no jogo, mas erros técnicos de ataque e de posicionamento fizeram o time perder pontos importantes. Além disso, do outro lado da rede havia um Brasil que seguia se mantendo agressivo, disposto a não dar chances pro adversário. 

O Brasil venceu o set com tranquilidade, por  25 a 18.  Alan foi o destaque da parcial, resolvendo a maior parte das bolas e garantindo, com talento, que o time brasileiro encerrasse a parcial com vitória.

A equipe da Austrália entrou no terceiro set para o tudo ou nada. Diferente do que ocorreu nas outras parciais, o time soube se impor sobre um Brasil mais “relaxado” e disputou ponto a ponto, chegando a abrir vantagem no placar.

No entanto, o time australiano seguiu insistindo nos erros e não conseguiu manter a liderança do placar. A equipe brasileira aproveitou o momento para voltar a crescer e fechou o set por 25 a 21.

O próximo desafio do Brasil agora é contra a Eslovênia, nesta quinta-feira, (09), às 21h. Partida será transmitida pelo SporTV2 e acompanhada lance a lance pelo Esporte News.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile