Tênis

Seleção do Mato Grosso faz história na Copa das Federações de Beach Tennis

Equipe comandada pelo técnico Juca Russo conquistou pódio em três categorias e ficou com a melhor posição da história na competição com mais de 1.500 atletas em Fortaleza

Publicado em

Juca Russo com equipe do Mato Grosso (Foto: Divulgação)
— Continua depois da publicidade —

A Seleção Mato-Grossense de Beach Tennis conquistou, no último final de semana, um resultado histórico na Copa das Federação de Beach Tennis, a maior competição do país no esporte com mais de 1.500 atletas na praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

A equipe que teve o trabalho iniciado este ano pelo Head Coach Juca Russo, capitão do Brasil vice-campeão mundial juvenil em 2021, foi vice-campeã nas categorias Amador, Amador C e foi o quinto lugar no Sub 14. O time foi integralmente formado por atletas do Mato Grosso e terminou com a 11ª posição no geral entre 27 estados do Brasil, dois acima do recorde que já havia sido obtido no ano passado, quando foi o 13º.

Equipe vice-campeã (Foto: Stephan Eilert)

Publicidade

“A Copa das Federações é um evento de características ímpares no Beach Tennis. É possível até afirmar que seja uma grande experiência competitiva onde o individualismo deve ceder espaço ao coletivo”, disse Juca Russo: “Guardadas as devidas proporções, passa a ser um grande “laboratório nacional” para entendermos o quanto o beach tennis vem sendo organizado para quem sabe num futuro não tão distante vir a ser modalidade olímpica. É com este intuito que as federações, organizadores, atletas, profissionais da área do esporte vêm somando esforços e com apoio crescente das grandes marcas que acreditam no esporte como via transformadora da saúde, educação, saúde e cultura estão construindo o caminho que aponta na direção olímpica.
Particularmente, fico lisonjeado em contribuir com o estado do Mato Grosso na campanha Copa das Federações 2024. Feliz com o comprometimento de todos da delegação. Àqueles que enfrentaram os desafios dentro e fora das quadras. No sentido de desenvolvimento do beach tennis as expectativas foram convertidas em realidade”, acrescentou.

Jurandir Lima, presidente da Federação Mato-Grossense de Tênis, comemorou: “Trouxemos troféus como vice-campeões nesta edição, um marco para nós. Só estamos crescendo, em 2021 fomos o 16º, depois 14º em 2022, 13º ano passado e agora 11º. O objetivo agora é entrar nesse top 10”.

A Seleção do Mato Grosso tem a parceria com Juca Russo graças ao apoio da BSA – Beach Sports Assessoria – e o patrocínio da Vitafor, além dos apoios da Remax Imobiliária, TMI Construtora e Iguaçu Máquinas Agrícolas. Os atletas viajaram com o apoio da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer do Mato Grosso: “Tivemos feitos incríveis colocando o estado entre as principais equipes do país em um projeto iniciado com a nova presidência da federação comandada por Jurandir Lima, o Head Coach Juca Russo e a BSA afim de elevar o nível do esporte no estado, esporte que cada vez mais vem se tornando uma paixão no estado. A ideia é dar continuidade no projeto para 2025”, destacou Marcus Máximo, diretor de marketing da BSA.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile