Seleção Brasileira

Seleção Feminina sub-20 põe invencibilidade à prova em jogo decisivo contra a Colômbia

Publicado em

Thais Magalhães/CBF
— Continua depois da publicidade —

O Brasil tem marcas para defender no duelo contra a Colômbia, neste sábado (20), às 23h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina sub-20. A Seleção treinada por Jonas Urias busca manter a defesa zerada na competição.

Durante a disputa da fase de grupos, o Brasil não sofreu nenhum gol em três jogos. Na estreia, empatou em 0 a 0 contra a Espanha. Depois, venceu a Austrália por 2 a 0 e fechou o Grupo A com uma goleada de 5 a 0 diante da Costa Rica. Portanto, foram sete gols marcados e nenhum sofrido. A Seleção só não ficou em primeiro lugar na chave, porque a Espanha fez um gol a mais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Publicidade

Além disso, o Brasil está invicto contra equipes da América do Sul. No Sul-Americano deste ano, a Seleção terminou invicta e com 100% de aproveitamento. Foram 22 gols marcados e nenhum sofrido. Contra a Colômbia, adversária deste sábado, o Brasil venceu por 3 a 0, em duelo disputado no mês de abril. Giovaninha, Analuyza e Isa marcaram os gols.

Brasil e Colômbia, inclusive, traz um contexto recheado de rivalidade. Nas últimas três finais sul-americanas (Sub-17, Sub-20 e Copa América), a Seleção encontrou as colombianas nas decisões. Melhor para o Brasil que venceu todos os duelos e garantiu os três títulos sul-americanos.

-Creio que será um jogo bem complicado, porque elas têm muita qualidade individual e coletiva. Além disso, como a gente já jogou contra, elas irão nos estudar muito. Nós também estaremos preparadas para isso e acho que a confiança da equipe será o principal pra gente conseguir fazer um bom jogo. Acho que estamos em uma crescente muito boa, a cada jogo a gente vai evoluindo, vamos achando o que a gente precisa para melhorar. Creio que a cada jogo a gente aprende alguma coisa para o próximo. Então, acho que a evolução da equipe está sendo muito boa – disse a lateral Ana Clara, ao site da CBF.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile