Campeonato Brasileiro

Sem aspirações no campeonato, Flamengo e Santos se enfrentam no Maracanã

Publicado em

Foto: Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

Em clima de férias, Flamengo e Santos se enfrentam nesta segunda-feira (6), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem chances de título, o Rubro-Negro vai cheio de desfalques contra o Peixe, que, com 46 pontos, não tem mais chances de rebaixamento. Para o Alvinegro Praiano, há ainda a luta por uma classificação para a Sulamericana, com pouquíssimas chances dessa vaga sair do alcance.

Se na última rodada o Flamengo teve dez desfalques, dessa vez Mauricio Souza não poderá contar com sete peças do time principal. Diego e Thiago Maia estão gripados, enquanto Bruno Henrique e Michael estão fora por lesão. Rodrigo Caio está com cirurgia marcada, enquanto que Renê e Bruno Viana estão suspensos.

Assim, a escalação do Rubro-Negro deve ser a seguinte: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique (Léo Pereira), David Luiz e Rodinei; João Gomes, Andreas e Vitinho; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro (Kenedy).

Publicidade

Do lado santista,

o técnico Fábio Carille pode contar com as voltas dos atacantes Marinho recuperado de dores na coxa. E, de Léo Baptistão que está recuperado de lesão na panturrilha.

Por outro lado, o comandante não vai poder contar com o lateral esquerdo Felipe Jonatan que está com inflamação no púbis e vai ficar de fora do confronto. A tendência é Marcos Guilherme ser o seu substituto.

Além dele, o centroavante Diego Tardelli segue fora por conta de um edema na coxa.

A última vitória do Alvinegro praiano diante o Flamengo, foi em 2019, na Vila Belmiro pelo placar de 4 a 0. No Rio de Janeiro, o tempo é ainda maior, desde o ano de 2017, quando triunfou pelo placar de 2 a 1, ambas as partidas pelo Brasileiro.

De lá para cá, foram realizados em terras cariocas três partidas, todas com vitórias dos mandantes.

Flamengo e Santos se enfrentam às 20h (Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile