Automobilismo

Sem condições de Romain Grosjean disputar o próximo GP, Pietro Fittipaldi será o substituto do francês

Publicado em

FOTO: Reprodução/Twitter Haas F1 Team
— Continua depois da publicidade —

Foram longos três anos, mas o Brasil vai ter novamente um representante na Fórmula 1. Após o acidente assustador de Romain Grosjean no grande prêmio do Barein, neste domingo (29), onde o carro do francês explodiu depois de se chocar com uma barreira de proteção, ele não terá condições de correr na próxima corrida, também no Barein, e Pietro Fittipaldi será seu substituto.

Pietro é neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e é piloto reserva da Haas há duas temporadas. Aos 24 anos, ele será o 32º brasileiro a disputar um Grande Prêmio de Fórmula 1. O brasileiro já testou os carros da equipe americana na categoria em sessões de treinos livres e inclusive disputou algumas provas da Fórmula Indy em 2019.

Sobre Romain Grosjean, ele não terá condições de pilotar por conta das queimaduras em ambas as mãos, por conta do incêndio em sua assustadora batida. Entretanto, ele já deve receber alta nesta terça-feira (1º/12) e a expectativa é que o francês retorne ao seu cockpit no grande prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada, no dia 13 de dezembro.

Publicidade

No próximo domingo (06/12), acontece o grande prêmio de Sakhir, no Barein.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile