Basquete
Sem espaço na NBA, Bruno Caboclo assina com clube do Eurobasket
— Continua depois da publicidade —
O astro Brasileiro Bruno Caboclo assina com o Partizan, da Sérvia, para seguir carreira no basquete Europeu.
Após ter disputado a pré temporada da NBA com o Maccabi Ranana, de Israel e não ter prosseguido nem na equipe israelense e nem nos Estados Unidos, decidiu partir da Itália para Sérvia em busca de melhores condições de jogo.
Após uma boa Copa do Mundo de basquete, Bruno não retornou ao Venezia, clube dono do seu contrato, e com isso recebeu duras criticas do presidente da equipe.
Pouco tempo depois, o ala pivô se pronunciou sobre o assunto:
“Fechar com o Ranana foi uma decisão posterior, mas eu tive problemas. Eu mudei de agentes e muitas coisas mudaram para mim”, afirmou após o jogo contra o Brooklyn Nets. “A oportunidade chegou e eu pensei que seria boa, então aproveitei. Mas eu queria ir para o Venezia. Meu agente assinou por mim, mas eu sentia que poderia fazer coisas melhores para o meu jogo. Eu não tenho problema algum com o Venezia, mas é sobre minha carreira. Algumas pessoas não gostaram, mas é minha carreira”.
Após uma boa Copa, onde obteve 16.4 pontos e 9.2 rebotes e se tornou o capitão daquela seleção após a lesão de Raulzinho, buscava um sonhado retorno a NBA.
Após uma negativa da liga, escolheu o Partizan, rival do Estrela Vermelha, time de Yago Mateus, companheiro de seleção.
Atualmente, o Partizan é o 11o colocado da liga, com duas vitórias e três derrotas.