Palmeiras

Sem Gabriel Veron, Palmeiras finaliza preparação para enfrentar o River Plate

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras treinou na tarde desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o River Plate-ARG nesta terça-feira (12), no Allianz Parque, às 21:30, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Gabriel Veron teve uma lesão muscular na coxa esquerda detectada, sofrida contra o Sport – no sábado (9) – e foi ausência na atividade física. O atacante não estará disponível para o confronto contra o time argentino.

Além do camisa 47, Patrick de Paula sentiu um desconforto na coxa esquerda e realizará treinamentos específicos nos próximos dias. O meio-campista alviverde não joga contra o River Plate, já que está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos na competição.

No treino, o elenco foi dividido em dois grupos. Um praticou lances defensivos, o outro momentos ofensivos, como transições e movimentações. Abel Ferreira trabalhou com ambas as atividades. Em seguida, o treinador português fez um treino tático com a provável escalação titular no gramado. Alguns jogadores ainda treinaram cobranças de faltas e pênaltis no final.

Publicidade

Com uma vitória de 3 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença, que se classificará para a final da Libertadores. O River Plate precisa repetir o placar do jogo na Argentina para levar a partida para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença (4 a 1 ou 5 a 2, por exemplo) para avançar na competição. Qualquer outro tipo de resultado leva o Palmeiras ao Rio de Janeiro, local da final do torneio.

Dessa maneira, Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Gustavo Gómez; Gabriel Menino, Danilo, Zé Rafael e Viña; Rony, Luiz Adriano e Gustavo Scarpa.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile