Futebol Internacional

Sem Haaland, Manchester City tropeça em seu último jogo antes do Mundial

Após abrir 2 a 0 no placar, Manchester City permitiu o empate do Crystal Palace.

Publicado em

Shaun Botterill/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em seu último jogo antes da estreia no Mundial de Clubes, o Manchester City recebeu o Crystal Palace, neste sábado (16), pela 17ª rodada da Premier League. Sem Haaland, entregue ao departamento médico, a equipe comandada por Pep Guardiola acabou ficando no 2 a 2 depois de ter aberto 2 a 0; Grealish e Lewis marcaram, enquanto Mateta e Olise empataram.

O primeiro gol do jogo saiu aos 23 minutos. Após jogada pelo meio, Phil Foden recebeu na entrada da grande área e deu grande passe para Jack Grealish. Com um chute de primeira, o inglês mandou no cantinho do goleiro e conseguiu abrir o placar: Manchester City 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Na segunda etapa, aos oito minutos, Jack Grealish deu passe na frente para Phil Foden que conseguiu um grande passe de primeira para Rico Lewis, que chutou no cantinho e ampliou o placar para o Manchester City: 2 a 0.

O Crystal Palace descontou aos 30 minutos, quando Schlupp foi lançado no ataque, conseguiu tirar Rúben Dias da jogada e tocou para Mateta, que apenas empurrou para o gol vazio. 2 a 1 para o Manchester City. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do City, a arbitragem marcou pênalti para o Crystal Palace e Olise bateu para garantir o 2 a 2.

Com o empate, o Manchester City chegou aos 34 pontos e se mantém no G4. O Crystal Palace, por sua vez, tem 17 pontos e ocupa no momento a 15ª colocação da Premier League. O Manchester City agora vai partir para a Arábia Saudita, aonde estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 19 de dezembro, contra o Urawa Reds, do Japão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile