São Paulo

Sem nenhuma vitória neste ano, São Paulo chega perto de sua segunda pior fase na temporada

Publicado em

Foto: Divulgação/saopaulofcnet
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo mais uma vez não conseguiu vencer em 2021 e em todo o mês de Janeiro. Após a derrota para o Atlético-GO fora de casa por 2 a 1 neste domingo (31), o Tricolor viu a vantagem que já conseguiu no Campeonato Brasileiro de sete pontos na liderança, ir para o Internacional.

A equipe paulista chegou a liderar a competição com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Hoje, o Tricolor é o quarto colocado na tabela, com exatamente sete pontos para o primeiro colocado, com 58.

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, a equipe comandada por Fernando Diniz está perto de igualar a segunda pior fase em toda a temporada. Isso porque, o início do mês de Setembro e o primeiro jogo do mês de Outubro, foi de maior jejum com sete jogos sem vencer, juntando Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Com a derrota para o time goiano, o São Paulo termina o mês de Janeiro sem nenhuma vitória e isso não acontecia desde 2019. Naquela ocasião, a equipe paulista entrou em campo somente três vezes em Junho pelo Campeonato Brasileiro, quando ainda era comandada pelo Cuca, somando apenas três pontos, empatando todos os duelos. Após o empate em 0 a 0 para o Grêmio, perdendo o título da Copa do Brasil, no último dia do ano, a forma de jogar implementada por Fernando Diniz já não teve mais efeito sob os adversários.

Em seis jogos e com 18 pontos a conquistar, o Tricolor somou apenas dois. Em 2021, a equipe é um das que menos somou pontos na competição, ficando na frente somente de Botafogo, que não conquistou nenhum.

Como o clássico contra o Palmeiras que aconteceria na próxima sexta-feira (5) foi adiado para 19/02 devido as partidas do Mundial de Clubes e ajustes do televisionamento, o São Paulo terá mais uma vez uma semana inteira para se recuperar do mau momento e pensar a voltar a vencer nesta reta final da competição.

Faltando apenas cinco partidas para o término do campeonato, a situação para assumir novamente a liderança está cada vez mais distante para o São Paulo, mas a equipe precisa voltar a vencer para também pensar em ficar nas posições para a próxima Libertadores da América. Os últimos duelos do Tricolor são: Ceará (casa), Grêmio (fora), Palmeiras (casa), Botafogo (fora) e Flamengo (casa).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile