Futebol Internacional

Sem Neymar, UEFA anuncia os finalistas para o prêmio de melhor jogador da Europa

Publicado em

Foto: Reprodução/Uefa.com
— Continua depois da publicidade —

A UEFA anunciou, nesta quarta feira (23), os finalistas das premiações de melhores da temporada 19/20. Os prêmios serão entregues na cerimônia do sorteio da fase de grupos da Champions League 2020/21, no dia 1° de outubro.

O atacante Robert Lewandowski, o meia Kevin De Bruyne e o goleiro Manuel Neuer estão disputando o troféu. O polonês jogou bem a temporada toda, e marcou 55 gols em 47 jogos. O belga do Manchester City conquistou apenas a Copa da Liga na temporada, mas o prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês e seu desempenho chamaram a atenção. O alemão se destacou na reta final da Champions e fez defesas importantes em jogos decisivos.

Esta é a primeira vez, desde que o prêmio foi criado em 2011/12, que Messi ou Cristiano Ronaldo não estão entre os finalistas. E para a surpresa de muitos, o brasileiro Neymar também ficou de fora do top-3. 

Publicidade

Entre os treinadores, três alemães estão concorrendo: Hansi Flick, Jurgen Klopp e Julian Nagelsmann. No lado feminino, a disputa da melhor jogadora ficará entre a inglesa Lucy Bronze, a francesa Wendie Renard e a dinamarquesa Pernille Harder. Quanto aos indicados de melhor técnico do futebol feminino estão: Jean-Luc Vasseur, Stephan Lerch e Lluís Cortés.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile